Falece ex-chefe de Ford e Jaguar
Nick Scheele tinha 70 anos e foi homenageado por Bill Ford
Sir Nick Scheele, ex-chefe de Jaguar e Ford morreu em sua casa, em Warwickshire (Reino Unido), na última sexta-feira (18), aos 70 anos de idade.
Scheele nasceu em Essex em 3 de janeiro de 1944 e formou-se na Universidade de Durham. Ele começou sua ilustre carreira na indústria automobilística com a Ford em 1966, tornando-se presidente da Jaguar em 1992.
Scheele ficou com a Jaguar até 1999 e seu sucesso significou uma promoção para se tornar CEO da Ford Europa, em 2000. Ele cruzou o Atlântico para se tornar Presidente e COO da empresa, em 2001, efetivamente o número dois global da marca, sendo nomeado cavaleiro (Sir) no mesmo ano.
Sir Nick se aposentou em 2005, depois de ocupar outros cargos, incluindo a diretoria da British American Tobacco e Caparo. Ele também foi reitor da Universidade de Warwick e trabalhou para várias instituições de caridade.
Bill Ford, presidente executivo, disse em um comunicado: “Nick não só nos ajudou a superar muitos desafios naquele momento, ele remendou o relacionamento com nossos revendedores, fornecedores e funcionários, e definiu o cenário para muitos dos líderes de hoje, que estão nos movendo para a frente”.
“Nick Scheele foi um líder excepcional, cuja experiência e paixão mundial por nossos produtos serviu à Ford Motor Company em um momento crítico”, finalizou. Scheele deixou esposa, três filhos e cinco netos.
Conserto de Bugatti Chiron batido custa milhões e marca se nega a vender peças
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Nissan Kait é o nome do novo SUV nacional contra Fiat Pulse e VW Tera
BYD lançará marca no Salão do Automóvel e confirma estreia de SUV híbrido maior que Song Plus
GAC GS4 é SUV híbrido com porte de Haval H6 e preço de Corolla Cross







