Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Fabricantes começam a apostar em som premium até em carros compactos

Comuns em carros de luxo, grifes de som ganham espaço entre os compactos como opcionais e até em versões exclusivas

Henrique RodriguezPor Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 jun 2020, 09h15 - Publicado em 1 jun 2020, 07h00
Polo Virtus Beats (6)
Os Polo equipados com som Beats têm apliques na carroceria e retrovisores exclusivos (Divulgação/Volkswagen)

Pagar a mais por sistema de som de melhor qualidade é comum há anos entre os carros de luxo, mas os fabricantes notaram que o comprador de carros compactos não demanda apenas uma boa central multimídia como também boa qualidade de reprodução, e eles já exploram isso.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

A Volkswagen passou a oferecer sistema de som Beats (que hoje pertence à Apple) com amplificador de oito canais, subwoofer no porta-malas e 300 W de potência para Polo (R$ 2.400), Virtus (R$ 2.160) e T-Cross (em pacote de R$ 6.050) em suas versões topo de linha.

Peugeot-2008-THP-In-Concert-by-JBL[1]
Peugeot 2008 THP InConcert (Divulgação/Peugeot)
Sistema de som JBL (que pertence à norte-americana Harman, hoje uma empresa da Samsung), marca que equipa de série os Toyota SW4 Diamond (R$ 284.390) e Prius (R$ 146.990), é o grande destaque do Peugeot 2008 InConcert by JBL.

A edição limitada tem, além de dois tweeters e quatro alto-falantes, subwoofer slim, processador de áudio digital e 515 W de potência. Ela custa R$ 104.990, ou R$ 1.500 a mais que a versão Griffe 1.6 THP automática, que serviu de base para esta série limitada.

Continua após a publicidade
Renault Captur Bose. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault
Renault Captur Bose é série especial com sistema de som mais potente e com maior definição que o normal (Divulgação/Renault)

A também norte-americana Bose equipa modelos da Audi, além do Nissan Sentra SL e do Chevrolet Equinox. Já entre os SUVs compactos, dá nome à versão do Renault Captur. Tem sete alto-falantes com ímãs de neodímio, amplificador de sete canais com equalização customizada para o modelo, além de subwoofer no porta-malas, em posição que não diminui o espaço.

Além de logotipos da grife de som, a versão se destaca por ter quatro opções de pintura bitom: cinza com teto prata, preto com teto prata, branco com teto preto e vermelho com teto preto. Custa R$ 97.990, R$ 2.000 mais caro que a versão Intense com motor 1.6 e câmbio automático CVT.

Continua após a publicidade

Acha caro? Nos Audi A5 e Q5, trocar o sistema Bose por um da dinamarquesa Bang & Olufsen (que também pertence à Harman) eleva a conta em R$ 8.000.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fabricantes começam a apostar em som premium até em carros compactos
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.