Um dos carros de corrida mais importantes da Inglaterra, o Vanwall, voltará a ser fabricado agora, seis décadas depois.
Para comemorar o 62º aniversário das seis vitórias que deram o título de campeã da construtoras à Vanwall, em 1958, a fabricante lançará no mercado uma recriação do carro original.
O carro será construído baseado nos antigos projetos e demandará milhares de horas de trabalho de especialistas em carros de corrida e restauração, e seguirá fielmente a configuração inicial. Isso também vale para o motor Vanwall quatro cilindros 2.5 turbo com 270 cv de potência.
O chassi do modelo vencedor de 1958 foi projetado por Colin Chapman, fundador da Lotus, e a aerodinâmica foi projetada por Frank Costin.
A produção será limitada a apenas seis unidades. Destas, apenas cinco serão comercializadas e um exemplar irá compor o “Vanwall Historic Racing Team”.
Os valores para quem deseja adquirir um desses históricos carros de corrida partem de 1,65 milhões de libras, cerca de R$11.9 milhões de reais em conversão direta.
Iain Sanderson, diretor administrativo do agora denominado Vanwall Group, afirmou que “O nome Vanwall é muito importante para ser relegado à história” e indicou que a empresa está inclinada a traduzir seu DNA para a década de 2020 e pode trazer, no futuro, novos carros de corrida e de rua.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.