Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mais assalto na F-1: após Mercedes, susto agora é na Sauber

Van levando integrantes da equipe foi atingida por outro veículo, mas prosseguiu viagem

Por Vitor Matsubara Atualizado em 13 nov 2017, 14h07 - Publicado em 12 nov 2017, 13h04
Van que transportava membros da equipe foi atingida Fernando Pires/Quatro Rodas

Após o assalto a membros da Mercedes e Williams na sexta-feira, um novo incidente envolvendo uma equipe de Fórmula 1 teria acontecido na noite do último sábado.

Uma van da Sauber foi atingida por outro carro na tentativa de fazê-la parar, sendo que um segundo veículo estaria posicionado pouco adiante para participar da ação. A van seguiu viagem e os ocupantes dos carros acabaram desistindo da abordagem.

O episódio teria acontecido em circunstâncias parecidas com a ação da Mercedes (no período da noite e após as 22h) e veio à tona após uma postagem de Ruth Boscombe, engenheira da equipe suíça.

“Tenham cuidado ao deixar o circuito, mesmo com segurança reforçada. Acabamos de ser atingidos por um carro tentando nos fazer parar com outro à frente. Mesmo saindo tarde do circuito, acredito que ou eles nos seguiram ou foram avisados da presença da van que passaria por um trajeto sem proteção policial”, escreveu.

Van da Sauber foi atingida por outro carro na saída de Interlagos reprodução/Internet

O episódio da Mercedes já havia alterado o esquema de patrulhamento da Polícia Militar no último sábado. Na ocasião, a corporação anunciou a realização de rondas pelas próximas 24 horas, inclusive durante a madrugada.

O efetivo de policiais atuando nas imediações do autódromo passou de 500 nos dias de treinos para 600 homens, número este que já havia sido definido antes do assalto à equipe alemã.

Além da Polícia Militar, a Guarda Civil Metropolitana e a Rota auxiliam nos trabalhos. Até soldados do exército estão presentes tanto dentro do circuito quanto fora dele.

Soldados do exército fazem a segurança dentro e fora de Interlagos Vitor Matsubara/Quatro Rodas
  • Continua após a publicidade
    Publicidade