Extintor ABC: obrigatoriedade volta a ser adiada

Esta é a terceira prorrogação feita pelo governo federal

seguranca seguranca

seguranca (/)

Antes prevista para 1º de janeiro deste ano, a obrigatoriedade do uso do extintor de incêndio do tipo ABC nos veículos que circulam no Brasil foi novamente adiada por 90 dias. O anúncio foi feito pelo Ministério das Cidades, em resposta a uma solicitação feita pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Esta é a terceira prorrogação de prazo feita pelo governo federal – antes os prazos para que a medida entrasse em vigor foram de 1º de abril e, depois, 1º de julho. O motivo de sucessivos adiamentos é a carência do dispositivo no mercado nacional.

Vale relembrar que, uma vez em vigor, a resolução irá prever uma multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação para o motorista cujo veículo for flagrado sem o extintor ABC. Sua diferença em relação ao antigo BC é a eficiência no combate ao fogo de madeira e tecido.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s