Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Exclusivo: nova Toyota Hilux 2021 terá pré-venda em breve; veja detalhes

Além de maiores detalhes técnicos e estéticos, começam a vazar informações sobre a pré-venda da Hilux e SW4 2021

Por Eduardo Passos Atualizado em 2 fev 2021, 16h39 - Publicado em 3 nov 2020, 17h39
Eis as novas Hilux SRX 2021 e SW4 SRX 2021, respectivamente
Eis as novas Hilux SRX 2021 e SW4 SRX 2021, respectivamente Reprodução/Autoblog

Cada vez mais perto de ser lançada no Brasil, a nova Toyota Hilux teve detalhes inéditos sobre alterações mecânicas, equipamentos e estética revelados. Além disso, QUATRO RODAS obteve, em primeira mão, informações sobre a pré-venda da picape e do SUV SW4. Ela começa já nos próximos dias.

Os vazamentos, incluindo diversas fotos de acessórios e informações, vêm de uma apresentação feita pela Toyota aos concessionários argentinos, que compartilharam capturas de tela da conferência com alguns clientes. Reveladas pelo site Autoblog, elas dão conta desde equipamentos de segurança até o exclusivo sistema de som da variante SRX.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90

Versões e motorização

Uma das principais informações é, na verdade, a ausência de novos modelos especiais da Hilux e da SW4. Ao contrário do mercado australiano, que recebeu a ‘hardcore’ Hilux Rugged-X, ou da Tailândia e sua SW4 (batizada por lá de Fortuner) com detalhes esportivos, não há previsão dessas variantes na linha 2021 brasileira; apenas as versões SR, SRV e SRX.

No caso da SW4, mais uma vez não haverá o modelo intermediário SRV, apenas a versão de entrada SR e a de topo, SRX.

A frente da nossa Hilux 2021, com destaque para os faróis full-led
A frente da nossa Hilux 2021, com destaque para os faróis full-led Reprodução/Autoblog

Todos os cinco modelos receberão o mesmo motor 2.8 turbodiesel, com 204 cv (27 cv a mais que a linha atual) e torque na casa de 51 kgfm, no caso do câmbio automático, como nas picapes asiáticas. As versões com câmbio manual terão torque ligeiramente menor, na ordem de 43 kgfm.

Apresentação da Toyota argentina com detalhes sobre o novo 2.8 turbodiesel da Hilux
Apresentação da Toyota argentina com detalhes sobre o novo 2.8 turbodiesel da Hilux Reprodução/Autoblog

Se trata do mesmo modelo que já equipa a linha 2020 da picape. A Toyota, entretanto, afirma que as mudanças mecânicas permitirão, além da potência e torque citados, uma redução no consumo de combustível de até 8%. E o popular diferencial de deslizamento limitado também segue presente em todas versões;

Segurança

Constantemente criticada por performances ruins em testes de estabilidade, a Nova Hilux 2021 trará alterações na suspensão que reforçam a busca da Toyota em recuperar a imagem da picape nesse aspecto. 

De acordo com a fabricante, ela e o SUV trarão um novo ajuste de suspensão que “contribuirá para manter sua excelente reputação em termos de qualidade, durabilidade e fiabilidade”.

A filial argentina da Toyota tratou o pacote Safety Sense com um dos atrativos para os clientes
A filial argentina da Toyota tratou o pacote Safety Sense com um dos atrativos para os clientes Reprodução/Autoblog

Como adiantado por QUATRO RODAS, os modelos mais caros também contarão com o pacote Toyota Safety Sense, que acrescenta mecanismos como que inclui piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e assistente de permanência em faixa.

Continua após a publicidade

O investimento em segurança parece ter surtido efeito no exterior, já que a Hilux recebeu nota máxima no teste do Asean NCAP, voltado ao sudeste asiático.

Novos ‘mimos’ e comodidades

Após ter declarado que interfaces como Android Auto e Apple CarPlay violam a privacidade de seus usuários, a Toyota parece ter se resolvido com as empresas de tecnologia, já que a linha 2021 contará com ambos os sistemas em todas as versões.

Em 'paz' com Google e Apple, Toyota embutiu Android Auto e Apple CarPlay na central multimídia. O hardware segue o mesmo da linha 2020, com tela de 8 polegadas
Em ‘paz’ com Google e Apple, Toyota embutiu Android Auto e Apple CarPlay na central multimídia. O hardware segue o mesmo da linha 2020, com tela de 8 polegadas Reprodução/Autoblog

O monitor de 8 polegadas que serve como central multimídia é o mesmo da linha 2020, mas haverá estilosos e salientes alto-falantes JBL nas versões SRX. 

As versões SRX contarão com exclusivo sistema de som da JBL
As versões SRX contarão com exclusivo sistema de som da JBL Reprodução/Autoblog

Outras mudanças estéticas podem ser notadas e no câmbio, além do painel de instrumentos contar com leve repaginada nas fontes e cores. Os bancos das versões SRX ainda contarão com sistema de aquecimento.

As mudanças no acabamento estão sutis...
As mudanças no acabamento estão sutis… Reprodução/Autoblog

Externamente, além do que já havia sido adiantado anteriormente, as fotos destacam novas opções de rodas tanto de aro 18 — para as versões SRX — quanto de aro 17, para SR e SRV. 

As mudanças no acabamento estão sutis assim como os novos grafismos do painel de instrumentos
…assim como os novos grafismos do painel de instrumentos Reprodução/Autoblog

Outras mudanças ressaltadas pela Toyota são o reposicionamento dos sensores de estacionamento e os faróis full-led que também equipam a Hilux em outras partes do mundo.

Novas opções de rodas para a Hilux 2021
Novas opções de rodas para a Hilux 2021 Reprodução/Autoblog

Início das vendas

Apesar da linha 2021 da Hilux seguir sendo especulada para o início de dezembro, informações obtidas por QUATRO RODAS dão conta que a Toyota iniciará o faturamento das primeiras unidades já na semana que vem.

Também com novas rodas, a SW4 poderá ser adquirida a partir da semana que vem
Também com novas rodas, a SW4 poderá ser adquirida a partir da semana que vem Reprodução/Autoblog

Desse modo, o lançamento definitivo da picape e da SW4 ocorrerá no dia 17 de novembro à imprensa e no dia seguinte para o público geral. 

Compilado da Toyota argentina com as principais mudanças da linha 2021 de sua picape
Compilado da Toyota argentina com as principais mudanças da linha 2021 de sua picape Reprodução/Autoblog

Os concessionários ao redor do Brasil já se preparam para iniciar a pré-venda na próxima segunda-feira, 9/11. As entregas dependerão da logística a partir da fábrica em Zárate, na região metropolitana de Buenos Aires.

Sendo assim, é razoável supor que já por volta do dia 17 os novos veículos estejam em estoque nos concessionários do Sul, enquanto no Sudeste e Centro-Oeste as unidades chegarão no final dessa mesma semana.

As fontes ouvidas, entretanto, não especificaram preços.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas?
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade