EUA: volta da Alfa Romeo é adiada

Novo cronograma será divulgado em outubro

mercado mercado

mercado (/)

O retorno da Alfa Romeo ao mercado automotivo estadunidense não acontecerá em 2012, como se planejava originalmente. No próximo dia 30 de outubro, Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat, que detém a marca, irá divulgar um novo cronograma referente à estratégia de expansão global da Alfa Romeo. A informação é do site Automotive News.

Anteriormente, a estimativa era de que algumas unidades do coupé 4C chegassem aos EUA no final de 2012. Em meados de 2013, seria dado o passo definitivo para o retorno, com a introdução de um crossover compacto. Já no fim do ano que vem, chegaria o sedã Giulia.

Agora, espera-se que o 4C apareça durante o Salão de Detroit, em janeiro de 2013. O período de início das vendas, no entanto, ainda é incerto.

Os planos mudaram devido à instabilidade do mercado europeu. A expectativa global de vendas da Alfa Romeo para 2014 era de 500 mil carros, número que foi revisto e diminuído para 400 mil veículos. Para comparação, em 2011 foram vendidos 132 mil carros da marca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s