EUA: Nova Jérsei proíbe vendas diretas da Tesla
Arizona e Texas já tinham restrições ao processo

A Tesla Motors sofreu um golpe em seu processo de expansão nos Estados Unidos. O governo de Nova Jérsei instituiu uma proibição a todas as montadoras, vedando as vendas diretas de veículos no Estado. A medida afeta diretamente a fabricante de carros elétricos, que não terceiriza a comercialização do Model S por meio de franquias.
Tal proibição já vigorava em outras duas regiões norte-americanas: Arizona e Texas. De acordo com o porta-voz do governo de Nova Jérsei, a Tesla já tinha ciência da proposta quando começou a operar no Estado, há um ano, e sabia que precisaria se adequar à nova legislação. Por outro lado, a montadora afirma que o governador Chris Christie havia, em janeiro, concordado em levar o assunto à câmara local, onde ele seria avaliado popularmente.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)