Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

EUA: GM pode ter retardado recall de crossovers

Investigação da NHTSA sugere 1,2 milhão de carros afetados

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h38 - Publicado em 1 Maio 2014, 13h43
seguranca

Pouco tempo depois de ter passado por uma saia justa nos Estados Unidos devido a um imenso recall, a General Motors pode estar prestes a experimentar uma nova situação desconfortável no país. De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), a montadora foi lenta ao convocar outro recall, envolvendo 1,2 milhão de crossovers.

A entidade que gerencia as questões de segurança do trânsito nos EUA revelou ter documentos que mostram que o recall anunciado em março envolvendo Buick Enclave, GMC Acadia, Chevrolet Tranverse (foto) e Saturn Outlook, devido a uma falha nos airbags laterais, foi protelado pela GM.

A ideia da companhia era a de promover uma campanha de satisfação aos clientes, que não carece de acompanhamento governamental. No entanto, depois de tomar conhecimento do caso, a NHTSA orientou a GM a convocar um recall completo dos veículos afetados.

Ainda de acordo com a NHTSA, não houve registro de acidentes ou pessoas feridas por causa do problema nos airbags (eventual desgaste e corrosão dos conectores).

Continua após a publicidade

Publicidade