EUA: GM pode ter retardado recall de crossovers
Investigação da NHTSA sugere 1,2 milhão de carros afetados
Pouco tempo depois de ter passado por uma saia justa nos Estados Unidos devido a um imenso recall, a General Motors pode estar prestes a experimentar uma nova situação desconfortável no país. De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), a montadora foi lenta ao convocar outro recall, envolvendo 1,2 milhão de crossovers.
A entidade que gerencia as questões de segurança do trânsito nos EUA revelou ter documentos que mostram que o recall anunciado em março envolvendo Buick Enclave, GMC Acadia, Chevrolet Tranverse (foto) e Saturn Outlook, devido a uma falha nos airbags laterais, foi protelado pela GM.
A ideia da companhia era a de promover uma campanha de satisfação aos clientes, que não carece de acompanhamento governamental. No entanto, depois de tomar conhecimento do caso, a NHTSA orientou a GM a convocar um recall completo dos veículos afetados.
Ainda de acordo com a NHTSA, não houve registro de acidentes ou pessoas feridas por causa do problema nos airbags (eventual desgaste e corrosão dos conectores).
Marcas mais vendidas de 2025: BYD e VW disparam, enquanto GM, Toyota e Peugeot encolhem
Licenciamento SP 2026: veja calendário, valor e como antecipar o pagamento
Rodízio de veículos em SP: veja quando volta a valer e como funciona
Renovação automática da CNH começa a valer; entenda como funciona
Como o acordo Mercosul-UE aprovado vai impactar a indústria automotiva nacional







