Estudo confirma vulnerabilidade de carros a hackers
Há brechas em sistemas multimídia e smartphones

O programa 60 Minutes, da rede de TV norte-americana CBS, veiculou no último domingo uma matéria especial em que traz informações alarmantes a respeito da segurança automotiva. De acordo com um estudo elaborado pelo senador Ed Markey (você pode acessá-lo na íntegra neste link), de Massachusetts, milhões de veículos são vulneráveis a ataques de hackers.
O trabalho revelou que os invasores podem acessar diversos comandos dos carros, incluindo acelerador, volante, buzina, faróis e computador de bordo, além de visualizar dados de navegação do GPS. O acesso ocorre por meio de brechas presentes nos sistemas multimídia, nos smartphones conectados aos sistemas de áudio e até nas conexões wireless de modelos mais sofisticados.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.