Clique e assine por apenas 8,90/mês

Este é o novo Toyota Corolla híbrido que chegará ao Brasil ainda em 2019

Fabricante revelou design do sedã europeu, que será seguido pelo modelo híbrido flex nacional. Estreia em nossas ruas será no fim deste ano

Por Thais Villaça - Atualizado em 15 fev 2019, 10h57 - Publicado em 14 fev 2019, 12h15
Visual do Corolla europeu será o mesmo adotado pelo modelo brasileiro Divulgação/Toyota

A Toyota antecipou a apresentação do novo Corolla europeu, que estava marcada para o Salão de Genebra. O visual do modelo é o mesmo que será adotado pelo Corolla brasileiro, previsto para chegar às lojas no final deste ano.

Quem diz isso é ninguém menos que o presidente da Toyota na América Latina, Steve St. Angelo, conforme QUATRO RODAS publicou com exclusividade após entrevista com o executivo no último Salão de Detroit.

Design é mais conservador que o da esportiva versão norte-americana Divulgação/Toyota

As linhas são mais conservadoras que as da versão americana, apresentada justamente na mostra de Detroit, em janeiro. 

Interior ficou mais refinado na nova geração do sedã Divulgação/Toyota

A 12a geração do sedã utiliza a nova plataforma modular TNGA, a mesma do Prius, própria para receber motorização híbrida. Na Europa, o carro será oferecido em duas versões híbridas, 2.0 e 1.8 – esta última é a que interessa para nós.

Continua após a publicidade
Motor 1.8 trabalha junto a um elétrico para gerar 122 cv Divulgação/Toyota

No caso, o propulsor 1.8 de ciclo Atkinson, que no Brasil será flex, atua junto a um motor elétrico para entregar uma potência combinada de 122 cv e 14,5 mkgf de torque. Por aqui, a potência pode ser aumentada com uso de etanol. A versão de entrada com essa motorização na Europa tem preço inicial de 21.750 euros – pouco mais de R$ 91.000.

Já o 2.0 híbrido europeu rende 180 cv. Consumidores do Velho Continente também poderão optar por um 1.2 turbo e um 1.6 naturalmente aspirado, ambos a gasolina.

Já os brasileiros terão à disposição uma configuração com um novo propulsor 2.0 de quatro cilindros flex, acoplado a câmbio CVT com engrenagem para auxiliar a arrancada. Versões de entrada devem seguir contando com o velho 1.8 quatro cilindros flex.

Apesar da nacionalidade tupiniquim, o coração do novo Corolla híbrido será, ao menos inicialmente, importado do Japão, conforme também revelado por St. Angelo a QUATRO RODAS.

Continua após a publicidade

Produção será iniciada em Indaiatuba (SP) no último trimestre deste ano.

Publicidade