Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Espuma em spray

O produto limpa o capacete por dentro e por fora

Por Rafael Paschoalin Atualizado em 9 nov 2016, 11h49 - Publicado em 29 ago 2010, 18h58
Espuma em spray

A proposta do produto Pro Vision é ambiciosa: limpar, em 30 segundos e sem o uso de água, as superfícies externas e também o forro do capacete – além da viseira, sempre um fator crítico de visibilidade.

Aplicamos o produto em vários capacetes, em diferentes graus de sujeira, e o limpador mostrou eficácia. Insetos grudados, terra e fuligem oleosa de poluição no casco, tudo é removido.

Seguimos as simples (até demais) instruções afixadas no verso da lata. Deve-se agitar bem o frasco e aplicar a espuma, sem dó, por toda a área do capacete e aguardar por cerca de 30 segundos a ação do produto sobre a superfície.

Durante a espera, a reação efervescente do limpador químico pode ser notada. O último passo é a remoção do produto com uma flanela limpa. O resultado é visível. O casco ganha uma fina camada de brilho, como se tivesse sido encerado. Aplicamos a espuma química também em pinturas foscas, nas quais a limpeza é geralmente mais difícil, e o desempenho foi igualmente satisfatório. A viseira ganha camada protetora contra embaçamento, bastante útil no frio e chuva.

Continua após a publicidade

Na parte interna, apesar de não haver nenhuma menção a isso no rótulo, o processo dura bem mais que os 30 segundos divulgados. A espuma se umedece e o processo de secagem deve ser completo antes de usar novamente o capacete, já que, segundo o fabricante informa na embalagem, deve-se evitar contato prolongado do produto com a pele e olhos. Assim, espere secar completamente e, se quiser, acelere o processo com um secador de cabelos. O resultado interno também é satisfatório: o tecido fica bem mais limpo e desodorizado. Como não é perfumado, o limpador spray também não deixa cheiro.

Se o capacete tiver intercomunicador ou qualquer outro tipo de contato elétrico em sua parte interna, o uso do produto é desaconselhado. O preço sugerido varia, de acordo com a região e estabelecimento, entre 18 e 25 reais.

CUMPRE O QUE PROMETE? – SIM

A espuma química da Pro Vision limpa, não risca e deixa a superfície com aparência de encerada. No forro do capacete, é necessário esperar que o produto seque totalmente antes de reutilizar o equipamento.

MAIS INFORMAÇÕES: WWW.PROVISIONVISEIRAS.COM.BR

Continua após a publicidade

Publicidade