Eric Granado estreia no mundial

Nesse final de semana o piloto brasileiro fará sua primeira corrida na Moto2

Granado representará o Brasil na categoria Granado representará o Brasil na categoria

Granado representará o Brasil na categoria (/)

O brasileiro Eric Granado, da JiR Moto2, participa no próximo final de semana do Grande Prêmio de Inglaterra, em Silverstone, e já entra para a história como o mais jovem piloto a alinhar na categoria intermediária Moto2, a porta de acesso para a MotoGP. A idade mínima permitida na categoria é 16 anos e no próximo domingo, dia da corrida, Eric terá exatos 16 anos e 7 dias de idade. O recorde anterior pertencia a Chaz Davies, que em 2003 tinha 16 anos e 55 dias de idade quando estreou no Japão na categoria 250cc, antecessora da Moto2.

Eric será ainda o primeiro brasileiro a participar de um Grande Prêmio da categoria intermédia desde 2001, quando César Barros, o irmão de Alexandre, disputou a categoria 250cc no GP do Rio de Janeiro.

“O objetivo para essa corrida, assim como para todas as outras, é desenvolver-me e aprender com os outros pilotos que têm mais experiência que eu; ainda tenho muito a aprender!”, afirma Eric Granado

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s