Enfim batizado, novo SUV da Maserati se chamará Grecale
Grecale será concorrente direto de Porsche Macan e terá versão totalmente elétrica em 2022
O novo superesportivo MC12 não é a única novidade da Maserati para sua nova linha. A marca revelou o nome de seu aguardado SUV que ficará abaixo do Levante. O modelo se chamará Grecale.
O nome dá sequência aos usados em vários outros Maserati, nomeados em referência a ventos famosos do Mar Mediterrâneo. Emblemas como Mistral, Ghibli, Bora e até o próprio Levante também são referências a ventos.
O Grecale deverá competir com modelos como o Porsche Macan, e usará a mesma plataforma Giorgio de Levante e Alfa Romeo Stelvio. O modelo, aliás, será produzido na mesma fábrica de onde saem os Alfa Stelvio e Giulia.
Junto do nome, a Maserati também revelou um discreto teaser com as linhas do novo SUV, que terá linhas esportivas e próximas do irmão maior. Apesar de todo o segredo que ainda ronda o Grecale, o modelo está praticamente pronto e deverá ser lançado em 2021.
Por ora, a marca não fala em motorização, mas o Grecale deverá compartilhar propulsores com o restante da linha. Isso significa que ele poderá usar os 2.0 turbo do Alfa Romeo Stelvio nas versões de entrada, com potências na casa dos 250 cv, e receber também os V6 turbinados para as versões mais fortes.
Mas a real novidade é que o Grecale deverá ser o primeiro carro elétrico da Maserati. O SUV ganhará uma versão movida apenas a eletricidade em 2022. Além do Grecale, o MC20 também terá versão elétrica, bem como os substitutos de GranTurismo e GranCabrio.
Mais adiante, entre 2023 e 2024, Levante e Quattroporte também passarão por renovações, e ganharão suas versões elétricas.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.