Japoneses pagam para envelhecer (ainda mais) seus Toyota antigos
A Renoca entrega carros Toyota atuais preparados com um visual retrô para aqueles clientes que buscam modelos que unam qualidade ao visual nostálgico
Com o mundo passando por uma crise global de semicondutores é cada vez mais importante fazer uma escolha consciente na hora de comprar um carro. Quando o assunto é qualidade, a Toyota sempre se destaca.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Com uma história recheada de clássicos de sucesso, como é o caso do Land Cruiser ou Toyota Bandeirante aqui no Brasil, a marca se estabeleceu e ganhou fama com seus modelos.
Mesmo assim, alguns saudosistas ainda não se entregaram completamente aos modelos com design mais ousados da empresa. Para esses clientes com gostos refinados, uma marca japonesa oferece a solução.
Ver essa foto no Instagram
Uma divisão da Flex Inc. chamada Renoca é especialista em preparar modelos com um apelo retrô da Toyota. O Renoca 106 é um dos maiores clássicos da preparadora chinesa e é baseado no Land Cruiser 100 Series.
O modelo recebeu um banho retrô da Renoca com a finalidade de parecer com a versão Series 60 do Land Cruiser. As mudanças incluem a troca dos faróis por outros mais arredondados, a troca da grade e do para-choque dianteiro para ter um visual mais conservador.
Obviamente que não é um trabalho fácil, já que necessita de um capô personalizado, mudanças no painel entre outros ajustes menores. Se somam às mudanças um jogo de rodas nostálgicas e pneus off-road grossos. Do lado de dentro, o acabamento do banco somado a detalhes menores, como no volante, evoca os anos 80.
Ver essa foto no Instagram
Fora isso, o configurador presente no site permite que os clientes escolham outras opções de grade frontal, faróis e acabamentos internos.
Além do clássico Land Cruiser Series 100, a Renoca também realiza sua mágica com outros modelos da Toyota. Entre eles estão: o Hiace, o Pro Box e o Land Cruiser Prado.
Um modelo preparado pela Renoca irá custar algo em torno de 3 a 4 milhões de ienes, algo entre R$ 144.000 e R$ 192.000 embora não esteja especificado se neste valor já está incluído o valor do veículo base.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital