Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Empresa estuda colocar anúncios nas centrais multimídia

Propagandas seriam mostradas para quem quiser pagar menos por serviços online

Por Rodrigo Ribeiro 10 jan 2018, 12h24
Central multimídia tem tela de 7" e GPS
A publicidade on-line pode, em breve, chegar a seu automóvel Toyota/Divulgação

Anúncios dentro do automóvel não são novidade para quem usa o Waze. O polêmico aplicativo já dispõe de publicidade durante a navegação, mostrada em momentos em que o veículo está parado. Agora a empresa norte-americana Telenav estuda empregar a mesma estratégia nos sistemas multimídia usado nos automóveis.

A publicidade seria usada em modelos dotados de sistemas conectados com a internet e seria oferecida a quem buscasse planos de assinatura mais acessíveis.

Centrais multimídia que rodam Android já se conectam à internet, mas usando a internet no celular Christian Castanho/Quatro Rodas

Apesar dos carros conectados à internet ainda serem raridade no Brasil (a BMW é uma das poucas a oferecer tal recurso), eles estão cada vez mais presentes em outros mercados e tendem a se popularizar em pouco tempo.

Como ocorre no Waze, a publicidade seria restrita a momentos em que o motorista está em um engarrafamento ou parado no semáforo, para não distraí-lo. A companhia que desenvolve o recurso, porém, espera que essa limitação vá acabar com os carros de condução autônoma – que, por sua vez, obrigatoriamente são conectados à internet.

Continua após a publicidade

Publicidade