Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Efeito Hummer EV: Elon Musk anuncia que Cybertruck terá “modo caranguejo”

Elon Musk confirmou a informação através de um tweet e prometeu outras novidades à picape em breve

Por João Vitor Ferreira Atualizado em 6 jul 2021, 12h08 - Publicado em 6 jul 2021, 10h24
O Cybertrunk terá espaço de armazenamento de quase 3.000 litros.
A Cybertruck terá espaço de armazenamento de quase 3.000 litros. Divulgação/Tesla

A Tesla está correndo atrás dos concorrentes. O CEO da empresa, Elon Musk, anunciou através de um tweet que a Cybertruck, picape de grande porte da montadora, terá esterçamento na roda traseira, de olho no Hummer EV.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Sem mais detalhes sobre como funcionará essa função, o que se espera é que seja algo semelhante — ou melhor — ao que já foi implementado na indústria. O GMC Hummer EV, por exemplo, ganhou notoriedade com o Crab Mode (“modo caranguejo”, na tradução), que permite ao novo utilitário andar de lado e ter diâmetro de giro bem reduzido. Já o Rivian R1T pode girar em seu próprio eixo, manobrando igual um tanque de guerra.

Para um veículo grande como a Cybertruck, o esterçamento completo trará diversas facilidades que vão desde facilitar a entrada e saída em uma vaga até enfrentar obstáculos mais difíceis no off-road ou contornar uma curva mais fechada. Além disso, a presença cada vez maior de caminhonetes elétricas elevou a necessidade de recursos interessantes no modelo futurista e polêmico.

Demonstração do novo Crab Mode do GMC Hummer EV
Demonstração do novo Crab Mode do GMC Hummer EV Divulgação/GMC
Continua após a publicidade

Musk também adiantou que o novo veículo terá pouquíssimas alterações visuais. Segundo ele, a picape se manterá fiel ao design futurista, proposto no protótipo de 2019.

tweet de ellon musk falando sobre o cybertruck
Elon Musk respondeu a conta “Tesla Owners Online” e parece que a empresa está pronta para começar a revelar os principais equipamentos de sua picape. Reprodução/Internet

As novidades, entretanto, só estão no começo: no mesmo comentário, o bilionário garantiu que muitas “coisas boas” estão por vir. Até agora, sabemos que a picape terá versões de um a três motores. Na versão mais potente, a Cybertruck poderá fazer de 0 km/h a 100 km/h em aproximadamente 3 segundos, terá autonomia para mais de 800 km e poderá rebocar cerca de 6.350 kg.

cybertruck será produzido ainda esse ano
Segundo a empresa, a Cybertruck começará a ser produzido ainda esse ano. Divulgação/Tesla

Mesmo com o visual completamente incomum, a empresa divulgou que desde o seu anúncio em 2019, a picape já teve mais de 1 milhão de pedidos. Vale lembrar que o próprio Elon Musk garantiu que se a Cybertruck não agradar os consumidores, eles irão desenvolver outro veículo com design convencional.

Ao mesmo tempo, a Tesla vem enfrentando problemas para atender à demanda por todo seu portfólio, ao passo que o magnata divide seu tempo com projetos que vão de exploração espacial ao aprendizado de máquina.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa de QUATRO RODAS 746
A edição 746 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade