Elétrico BMW i8 ganha versão conversível e mais potência: 374 cv
Versão Roadster estreia reestilização e conjunto elétrico com autonomia maior

Apesar do design futurista, o BMW i8 não é tão novo quanto parece. Foi lançado em 2014. É tanto tempo que sua versão roadster está sendo apresentada junto com a reestilização do modelo no Salão de Los Angeles.

É até difícil perceber o que mudou. Os faróis têm nova disposição das luzes, a grade – que é fechada – perdeu as molduras azuis. As rodas também são novas.

No caso do i8 Roadster, o que muda é a presença da capota retrátil e de uma cobertura para a traseira. Além disso, removeram as janelas laterais traseiras para a instalação de reforços estruturais. O teto pode ser acionado até os 50 km/h e leva 15 segundos para ser aberto ou fechado.

O BMW i8 é um híbrido que usa o motor 1.5 biturbo a gasolina para gerar energia na maior parte do tempo, mas capaz de usar a força dele em momentos de necessidade de força.
Gera 231 cv e 32,6 kgfm e trabalha com a transmissão automática de seis marchas.

A versão Roadster já estreia com uma importante melhora na parte elétrica. A BMW aumentou a capacidade das baterias de seu híbrido de 20 para 34 Ah e aumentou a potência do motor elétrico de 131 cv para 143 cv, mas sem aumentar o torque de 25,5 mkgf. Agora é possível rodar até 55 km apenas com o motor elétrico.
O conjunto garante potência combinada de 374 cv e leva o cupê de zero a 100 km/h 4,4 segundos (4,6 s para o conversível), com máxima de 250 km/h.