Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Edição especial do Audi R8 será vendida no Brasil

Somente 15 unidades estarão disponíveis

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h03 - Publicado em 14 set 2012, 16h30
fabricantes

A Audi traz ao mercado brasileiro o R8 V8 Special Edition, uma versão especial do superesportivo R8 Coupé. O carro ficará exposto no Autódromo de Interlagos nesse sábado, dia em que será realizada a prova das 6 Horas de São Paulo.

Para comprovar sua exclusividade, o R8 V8 Special Edition terá apenas 15 unidades vendidas no País, numeradas individualmente no painel. A cor de carroceria de todas elas é Branco Íbis.

O carro é movido por motor 4.2 FSI V8, que produz 450 cavalos de potência, 24 cv a mais do que o R8 Coupé. O teste de 0 a 100 km/h é feito em 4,2 segundos, e a velocidade máxima alcançada pelo conjunto é de 310 km/h.

O que diferencia o R8 Special Edition do R8 Coupé habitual é o kit de performance da MTM (Motoren Technik Mayer), uma das mais conceituadas empresas de preparação de carros da Alemanha.

As rodas são de liga-leve de 19 polegadas. Demais itens oferecidos são: ar-condicionado automático; computador de bordo multifuncional; espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática; sensor de luz e chuva; e bússola.

Quanto à segurança, o R8 Special Edition tem controle de cruzeiro, suspensão esportiva e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré e gráfico.

O preço de cada unidade do supercarro está fixado em R$ 558 mil.

Continua após a publicidade

Publicidade