Clique e assine por apenas 8,90/mês

Ducati apresenta 899 Panigale em Frankfurt

Proposta da motocicleta é ser uma superbike mais acessível

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h42 - Publicado em 10 set 2013, 19h30
Ducati apresenta 899 Panigale em Frankfurt

A Ducati aproveitou a apresentação do Audi Nanuk durante o Salão de Frankfurt para revelar a nova 899 Panigale. A 899 é muito semelhante a sua irmã mais velha, a 1199 Panigale, com exceção de algumas diferenças fundamentais destinadas a torná-la uma superbike mais acessível.

A diferença mais notável é o motor de dois cilindros Superquadro amansado, que faz 148 cavalos de potência e 10 mkgf de torque. Outra diferença importante de ressaltar é a utilização de um braço oscilante duplo mais convencional, no lugar do braço oscilante único presente na 1199.

Apesar da diminuição na potência, a Ducati 899 Panigale foi feita para as pistas e também inclui muitos dos equipamentos eletrônicos presentes na 1199, como freios ABS de estágio triplo, controle eletrônico de aceleração, Ducati Quick Shift (DQS), controle de tração (DTC) e Engine Brake Control (EBC).

Os freios, como não podia deixar de ser, são da marca Brembo. Os garfos dianteiros Showa BPF (Big Piston Forks) podem ser totalmente ajustáveis e garantem uma excelente performance combinando com o amortecedor traseiro Sachs totalmente ajustável para absorver todas as imperfeições da estrada.

Veja o vídeo de lançamento da Ducati 899 Panigale:

Continua após a publicidade
Publicidade