Super Promoção: 3 meses por 1,99/mês

Donos de SUV da Hyundai se queixam de cheiro de alho e chulé no carro

Hyundai Palisade tem capacidade para levar 8 passageiros e conta com motor V6, mas o odor de seu interior tem causado transtornos para clientes e marca

Por Daniel Telles
26 ago 2020, 12h30
Donos de SUV da Hyundai se queixam de cheiro de alho e chulé no carro
Motor V6 3.8 tem 295 cv de potência (Divulgação/Hyundai)

Normalmente o que se espera de um SUV de grande porte é um bom espaço interno, conforto e um conjunto mecânico que dê fôlego suficiente para empurrar todo o peso do carro.

Pois, o Hyundai Palisade oferece tudo isso. O utilitário esportivoque já foi até flagrado em testes no Brasil – conta com um motor V6 3.8 a gasolina com 295 cv, tem 2,90 m de entre-eixos e capacidade para acomodar confortavelmente até oito passageiros.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Entretanto, os compradores americanos têm notado um atributo que não estava descrito na ficha técnica do carro: um forte e incômodo odor, muito diferente daquele costumeiro (e agradável) cheiro de carro novo.

Continua após a publicidade
Hyundai Palisade 2020
Modelo tem quase 5 metros de comprimento e comporta até oito pessoas (Divulgação/Hyundai)

Segundo os motoristas, a ingrata surpresa aparece depois de centenas de quilômetros rodados, mais especificamente dentro de algumas semanas de uso e o mau cheiro não desaparece com o tempo.

Para resolver o problema, alguns donos foram mais práticos e recorreram à odorizantes simples, daqueles comprados em supermercados e lojas de autopeças.

Continua após a publicidade

Outros, no entanto, foram direto às concessionárias Hyundai. Em uma dessas idas, um técnico da marca conseguiu definir o aroma como algo entre “bafo de alho”, “anéis de cebola velhos” e “meias velhas e gastas”.

Hyundai-Palisade-2020-1280-40
Segundo motoristas, culpados são os assentos de couro (Divulgação/Hyundai)

A suposição é de que o mau cheiro seja proveniente dos assentos em couro do carro, mais especificamente daqueles com o revestimento premium em couro do tipo Nappa. Alguns clientes culpam todo o estofamento, enquanto outros apontam somente os descansos de cabeça como culpados.

Continua após a publicidade

A Hyundai informou que está ciente dos acontecimentos e tem uma investigação em curso para descobrir a origem do problema e como resolvê-lo.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Donos de SUV da Hyundai se queixam de cheiro de alho e chulé no carro
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

 

 

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR OFERTA

Digital Completo

Quatro Rodas todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
Apenas 9,90/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app. *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.