Donos de Jeep Grand Cherokee reclamam por não conseguirem destrancar o SUV
Proprietários americanos de modelos zero km relataram o defeito que persiste mesmo após a verificação. A marca garante que vai solucionar o problema
Você compra o Jeep Grand Cherokee de nova geração zero km e antes de completar um mês de uso, simplesmente não consegue destrancar o seu carro. Parece história de ficção, mas é a realidade.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
E isso não aconteceu com somente um proprietário. Vários americanos que compraram o SUV da Jeep no último mês relatam que seus chaveiros param de funcionar depois de trancarem o carro. E mesmo após conseguirem destravar o veículo com uma chave física, o Jeep se comporta como se estivesse sendo roubado.
“[Meu] Grand Cherokee não reconhece o chaveiro. Aparentemente algo está errado com a antena ou módulo no veículo. A concessionária conseguiu resolver o problema e tudo estava funcionando, porém no dia seguinte o problema voltou a acontecer”, escreveu um usuário no fórum americano Jeep Garage.
Vários outros relataram experiências muito semelhantes, incluindo o problema que ressurgiu depois de aparentemente ter sido corrigido. O defeito afeta principalmente os Grand Cherokee vendidos nas concessionárias dos EUA neste mês de fevereiro.
“Identificamos uma solução e estamos agilizando a entrega das peças apropriadas à nossa rede de revendedores”, disse um porta-voz da Jeep. “Esse problema afeta um número limitado de veículos e não requer um recall de segurança. Estamos entrando em contato com os clientes para avisá-los de que o serviço gratuito estará disponível em breve.”
A montadora diz que está priorizando os veículos dos clientes atuais e que providenciará uma correção imediata para os SUVs afetados.