Dodge Journey vai mal em teste de segurança

SUV não protege totalmente as pernas do motorista

seguranca seguranca

seguranca (/)

O Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), orgão responsável pela segurança dos veículos nos Estados Unidos, avaliou sete utilitários de médio porte (Dodge Durango, Dodge Journey, Ford Flex, Hyundai Santa Fe, Jeep Cherokee, Jeep Wrangler e Nissan Murano). Mas os resultados não foram satisfatórios para o Dodge Journey que obteve os piores índices.

No teste que simula uma colisão frontal lateral a 60 km/h, o modelo foi reprovado, pois além de sofrer deformações consideráveis da carroceria, não protege totalmente o cockpit. O que resultaria em traumas graves às pernas do motorista.

Já o Nissan Murano obteve a melhor avaliação, pois sua estrutura ficou praticamente intacta e os airbags de joelho garantem a total integridade do condutor.

Confira a desempenho dos sete modelos:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s