Dodge Journey vai mal em teste de segurança
SUV não protege totalmente as pernas do motorista

O Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), orgão responsável pela segurança dos veículos nos Estados Unidos, avaliou sete utilitários de médio porte (Dodge Durango, Dodge Journey, Ford Flex, Hyundai Santa Fe, Jeep Cherokee, Jeep Wrangler e Nissan Murano). Mas os resultados não foram satisfatórios para o Dodge Journey que obteve os piores índices.
No teste que simula uma colisão frontal lateral a 60 km/h, o modelo foi reprovado, pois além de sofrer deformações consideráveis da carroceria, não protege totalmente o cockpit. O que resultaria em traumas graves às pernas do motorista.
Já o Nissan Murano obteve a melhor avaliação, pois sua estrutura ficou praticamente intacta e os airbags de joelho garantem a total integridade do condutor.
Confira a desempenho dos sete modelos:
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.