Dodge encerrará encomendas de Challenger e Charger este mês
Dodge prepara para o encerramento da produção dos carros visando a eletrificação. O futuro reserva modelos elétricos e híbridos plug-in
É o fim de uma era. Os conhecidos e aclamados muscle cars da Dodge estão se despedindo de seus motores V8. O Dodge Challenger e o Charger de motor Hemi estão com dias contados e podem ser encomendados apenas até o fim deste mês. Então, caso esteja planejando comprar um carro desse, se apresse.
Os modelos parrudos e conhecidos pelos seus roncos amedrontadores estão se despedindo para uma nova era eletrificada dentro da montadora americana.
O CEO da Dodge, Tim Kuniskis, anunciou esta semana que “entusiastas que procuram um Dodge Challenger ou Charger, especialmente um modelo de alta potência, como o Scat Pack, SRT Hellcat ou um modelo de edição especial, é realmente a última chamada para o ‘Last Call’”. Ele ainda comentou que a marca escreveu uma história inesquecível com seus modelos, mas que vê um futuro empolgante e eletrificado para os muscle cars.
O fim da produção dos carros com motor Hemi V8 e das sete versões limitadas anunciadas no final do ano passado estão marcados para o último dia do ano de 2023.
Apesar de todos os Chargers e Challengers de 2023 terem uma placa especial “Last Call” sob o capô, apenas sete deles fazem parte da série especial. Entre eles estão alguns modelos lendários, como: o histórico Challenger Black Ghost, o King Daytona de 807 cv, Challenger SRT Demon 170 de 1.025 cv , entre outros.
Mesmo sabendo das críticas que irão receber por conta do futuro eletrificado, a Dodge segue firme com seu plano de eletrificação. Mas, sem dúvidas, realmente será um futuro empolgante como disse o CEO da marca.
Conseguimos ter uma noção de como serão os próximos passos da Dodge usando o conceito Charger Daytona SRT de exemplo. Além disso, o Hornet R/T mostra o que a Dodge pode fazer com um trem de força híbrido plug-in.