Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Dodge Charger tem versão limitada de despedida com V8 de 818 cv

Além de ganhar 10 cv a mais no motorzão V8 6.2, o modelo também tem uma aparência exclusiva e nada discreta

Por Bruno dos Santos
Atualizado em 22 set 2022, 17h43 - Publicado em 19 set 2022, 16h23

A Dodge tem feito uma última chamada para quem quiser levar para casa seus modelos atuais como eles ainda são, equipados com grandes, potentes e barulhentos motores a combustão. O modelo da série Last Call (não por acaso, “última chamada” em inglês) é o Charger King Daytona, que se despede com mais de 800 cv, mas limitado a apenas 300 unidades e vendido em concessionárias específicas nos EUA.

O Charger King Daytona é baseado no SRT Hellcat Redeye, mas a aparência exclusiva começa pela pintura, em um tom nada discreto de laranja batizado de Go Mango. As rodas, prateadas, têm 20 polegadas, os emblemas são em cromo acetinado e os freios Brembo também se destacam.

Na traseira, uma faixa preta atravessa a tampa do porta-malas e desce pelas laterais com o nome da versão. Na dianteira, há travas de capô – que não se sabe se são ou não funcionais. Segundo a Dodge, o King Daytona foi inspirado nas corridas de arrancada da Costa Oeste dos Estados Unidos dos anos 60 e 70.

Continua após a publicidade
Dodge Charger King Daytona
(Divulgação/Dodge)

Por dentro, o sedã superesportivo tem couro napa preto com detalhes em camurça no volante e no forro do teto. Costuras em laranja contrastante estão presentes no interior também, combinando com a parte de fora. O logo “Daytona” nos bancos dianteiros e o emblema “King Daytona” no painel identificam a série especial. 

Só que as diferenças do modelo em comparação ao Hellcat Redeye vão muito além do visual. Como se não bastasse a potência astronômica da versão de origem, o King Daytona ganha mais 10 cv e chega aos 818 cv extraídos do motor V8 6.2 supercharger. Infelizmente, a Dodge não divulgou números de desempenho.

Compartilhe essa matéria via:
Dodge Charger King Daytona
(Divulgação/Dodge)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.