Clique e assine por apenas 6,90/mês

Dodge Challenger GT: um muscle car com tração integral

Opção de tração nas quatro rodas é oferecida junto com motor V6 de 309 cavalos

Por Da Redação - Atualizado em 17 dez 2018, 15h49 - Publicado em 7 dez 2016, 13h07
2017 Dodge Challenger GT AWD

Quarenta anos atrás, um muscle car com tração nas quatro rodas seria algo inimaginável. Os puristas continuam torcendo o nariz, mas a partir de agora terão de conviver com o novo Dodge Challenger GT AWD.

A mecânica da tração integral é a mesma do pacote AWD oferecido para o irmão de quatro portas Charger desde 2013. Na maior parte do tempo o torque é enviado apenas para as rodas traseiras, mantendo o comportamento típico.

Trabalhando junto com os controles de estabilidade e tração, o VDC (Vehicle Dynamic Control) engaja o eixo dianteiro somente quando necessário, de forma automática, em situações de baixa aderência.

2017 Dodge Challenger GT AWD

Não por acaso, o novo Challenger está sendo lançado no inverno do hemisfério norte, com direito a belas fotos e vídeos exibindo suas habilidades na neve, como se fosse um grand tourer europeu.

Continua após a publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=Jne4JIZUBpk

Mas a própria Dodge parece não levar tanta fé no sucesso do modelo em território americano. A configuração será disponibilizada apenas com motor V6 Pentastar de 309 cavalos e 37 mkgf e câmbio automático de oito marchas.

Por US$ 34.490, o equivalente a R$ 116.883, o Challenger GT AWD será intermediário entre as versões de entrada com motor V6 e os V8 das linhas R/T e SRT.

Publicidade