Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dispositivo cria interface entre carros antigos e celulares

Chamado de Hum, ele traz funções de monitoramento e alerta

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h39 - Publicado em 28 ago 2015, 11h32
tecnologia

A solução para muitos motoristas que não querem (ou não podem) se desfazer de seus carros mais antigos, mas desejam desfrutar de novas tecnologias ao volante, já está disponível no mercado norte-americano. A Verizon lançou um dispositivo chamado Hum, que pode ser adquirido por aluguel (US$ 14,99 ao mês em contrato de dois anos).

De acordo com a operadora, a instalação do Hum é simples. Basta um celular (ao efetuar a contratação, o cliente precisa baixar um aplicativo), um pequeno plugue que será responsável pelo diagnóstico completo do carro e um dispositivo com conexão Bluetooth, acoplado ao para-brisa.

Utilizando tecnologia GPS, o Hum é capaz de emitir alertas de emergência personalizados em situações de potencial risco ao motorista, como problema técnico que obrigue o condutor a parar na via (pneu furado, pane elétrica, superaquecimento, etc), acidente e, até mesmo, em casos de roubo, furto e sequestro.

Outras funcionalidades disponíveis são as seguintes: alerta de revisão, troca de óleo e rotação de pneus, previsão de potenciais problemas que podem acometer o veículo, lembrete de local de estacionamento do veículo e descontos em hotéis, locação de veículos, gastos com viagem e manutenção do carro.

hum-verizon-2.jpeg
Continua após a publicidade

Publicidade