Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Dez vezes que o Suzuki Jimny foi transformado em outro carro

Além das habilidades em todo tipo de terreno, o Jimny Sierra é versátil no estilo, podendo assumir o visual de outros veículos do passado e presente

Por Fábio Black
29 out 2023, 14h50
Jimny Defender
 (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Pequeno Defender

Legenda entre os amantes do off-road, o Land Rover Defender deixou saudades quando saiu de linha, em 2016. Mas eis que o Jimny ganhou uma versão batizada de Little D (Pequeno D), para agradar os que sonham em ter um Defender 90 novinho na garagem.

Jimny 4Style 2024
(Divulgação/Quatro Rodas)

Suzuki Jimny Sierra

A vocação da HPE do Brasil em modificar veículos remete à antepassada SR Veículos Especiais (fundada em 1979). Aproveitando a versatilidade do Jimny, a empresa desenvolveu a linha 2024 com cinco versões: da mais urbana 4Style (foto) à mais radical 4Expedition. Apesar de ser o mesmo carro, elas diferem de um para-choque ao outro (incluindo os próprios).

Jimny G63

Jimny-AMG G63

Derivado de veículo militar (como muitos jipes) o Classe G hoje é um veículo de alto luxo (como poucos). Com alguns acessórios, porém, o Jimny se transforma em um mini-Mercedes-AMG, capaz de chamar tanta atenção quanto o original.

Continua após a publicidade
Jimny G
(Divulgação/Quatro Rodas)

Jimny-benz G

Os primeiros Geländewagen eram brutos, afinal surgiram, em 1979, a pedido do Xá do Irã (acionista da Daimler), que queria um 4×4 que pudesse atender tanto civis quanto militares. Esse estilo pragmático do jipão é outro que cai muito bem no Suzuki.

Jimny Samurai
(Divulgação/Quatro Rodas)

Jovem SAMURAI

Para os amantes dos clássicos, há um kit que converte o Jimny em uma espécie de réplica de seu avô, o Samurai. Para-choque de aço, rodas sólidas e uma grade clássica transportam o moderno jipe diretamente para os anos 1970.

Continua após a publicidade

Jimny bronco

BRONCO San

O Ford Bronco de primeira geração (1966-1977) é um ícone americano. Mas com o kit certo (grade cromada, para-choques, rodas e pintura de teto) o Jimny, um autêntico jipe japonês, seria capaz de cruzar a fronteira dos Estados Unidos sem ser notado.

Jimny Bronco Moderno
(Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Bronco sierra

Para quem gosta do Bronco, mas não é saudosista, eis o kit ideal, que inclui grade, faróis modernos, rodas maiores, para-
-choque com hastes para reboque e protetor de cárter embutido e adesivos remetendo à nova geração do Ford, lançada em 2021.

Jimny Kit APIO
(Divulgação/Quatro Rodas)

Apio Narrow-Body

A Apio é uma empresa japonesa especializada na preparação do Jimny. Neste Apio Narrow-Body, o Suzuki ficou radical: mais alto e com maiores ângulos de entrada e saída. Tudo dentro da legislação de trânsito japonesa.

Continua após a publicidade
Jimny Jeep Cherokee XJ
(Divulgação/Quatro Rodas)

Jirokee Sport

O Jeep Cherokee Sport (XJ) foi vendido entre 1983 e 2001, e deixou saudades entre seus fãs, no mundo todo. O kit de carroceria da empresa Marvelous transforma o Jimny em um mini-Jeep. Inclui para-lamas, para-choques e a grade com faróis quadrados.

Jimny picape
(Divulgação/Quatro Rodas)

Jimny picape

Lançado no Salão de Tóquio, em 2019, o Jimny Sierra estilo picape tem visual retrô, rodas sólidas e grade inspirada nos Jimny mais antigos. Além disso, painéis laterais de madeira. Para-choque e kit de iluminação no santantônio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.