Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Dez superesportivos feitos em lugares inusitados

Você não imagina de onde vêm estes exóticos superesportivos

Por Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 21h00 - Publicado em 5 Maio 2016, 20h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Perana Z-One
    O Perana Z-One, um belo exemplar de supercarro feito na África do Sul ()

     

    Publicidade
    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Brasil

    Vorax, cupê esportivo da Rossin-Bertin, testado pela revista Quatro Rodas
    Rossin-Bertin Vorax (Arquivo/Quatro Rodas/Quatro Rodas)

    Projetado pela paulista Rossin-Bertin, o Vorax atraiu os olhares de muita gente no Salão do Automóvel de 2010. Com o design de vincos fortes e o motor V10 de 570 cv (o mesmo do BMW M5), ele deveria estrear em 2012 (nós inclusive fizemos um Impressões ao Dirigir em 2011), mas nunca chegou ao mercado nacional e desapareceu completamente do cenário.

    Publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Índia

    Publicidade

    DC Avanti
    DC Avanti ()

    Apresentado em 2012, o DC Avanti é considerado o primeiro esportivo indiano. Começou com um 2.0 de 250 cv e três anos depois foi promovido a 310 cv, em uma edição limitada de apenas 30 exemplares.

    México

    Mastretta Inferno
    Mastretta Inferno ()

    Em 2011, a Mastretta apresentou o MXT. Agora ela quer mais: contratou um designer da Lamborghini para dar o próximo passo, o Inferno (foto), com carroceria de liga de zinco, prata e alumínio e um V8 de 1.419 cv!

     

    Publicidade
    Publicidade

    Líbano

    Lykan Hypersport
    Lykan Hypersport ()

    Famoso pelo filme Velozes e Furiosos 7, o Lykan Hypersport, da  libanesa W Motors, impressionou não só pelo design, mas por ser potente (751 cv), exclusivo (tiragem de sete unidades) e caríssimo (US$ 3,4 milhões).

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Rússia

    Marussia B1
    Marussia B1 ()

    A Marussia não durou mais que sete anos: fundada em 2009, fez os cupês B1 (foto)e B2, com motores Cosworth V6 de 360 a 420 cv. Agora, tornou-se a britânica Manor Marussia e só quer saber de correr na F-1.

     

    Publicidade
    Publicidade

    China

    Icona Vulcano
    Icona Vulcano ()

    Com tanto milionário chinês por lá, o país ganhou dois fabricantes. Primeiro modelo de titânio do mundo, o Icona Vulcano (foto) é um híbrido de 950 cv, enquanto o Qiantu K50 Event é um esportivo 100% elétrico.

     

    Publicidade
    Publicidade

    África do Sul

    Perana Z-One
    Perana Z-One ()

    Há duas marcas de supercarro por lá. Fundada em 2007, a Perana projetou o Z-One (foto), com motor de Corvette de 442 cv. Depois veio a Barnard, com o 101, que tem um V8 biturbo Porsche de 617 cv.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade
    Publicidade

    Nova Zelândia

    Hulme CanAm
    Hulme CanAm ()

    A paixão do país pela F-1 fez a CanAm criar o Hulme, com ar de monoposto e V8 de 600 cv. Como o piloto local Bruce McLaren já tinha escuderia no seu nome, optaram por celebrar outro piloto, Denny Hulme.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Coréia do Sul

    Spirra Oullin
    Spirra Oullin ()

    Quando lançou o primeiro superesportivo sul-coreano, em 2010, a Spirra escolheu um motor local para equipá-lo, um simples V6 da Hyundai. Mas o segredo estava na potência, que podia ir de 175 a 500 cv.

     

    Publicidade
    Publicidade

    Polônia

    Arrinera Hussarya
    Arrinera Hussarya ()

    A Arrinera exibiu em 2011 um cupê com cara de Ferrari. O motor também fazia bonito: um V8 8.3 de 789 cv. Já o nome Hussarya era homenagem aos hussardos poloneses, cavalaria rápida e feroz do século 16 a 18.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.