Dez grandes carros do cinema que foram destruídos nas filmagens
Juntamos dez filmes que todo amante de carros já assistiu mais de uma vez, e ainda irá assistir muitas vezes... Mesmo sabendo que o carro morre no final
Se BEBER, não case!
Ícone dos filmes pastelões modernos, traz um misto de piadas estilo quinta série em um ambiente glamouroso. O filme é quase todo gravado em Las Vegas, e o carro dos quatro personagens malucos à procura de diversão é nada menos que um Mercedes-Benz 280 SE cabriolet do pai da noiva, que empresta para a viagem de despedida de solteiro. O Mercedes, após inúmeras peripécias (como furtar o tigre de Mike Tyson), retorna totalmente arruinado.
Curtindo a vida adoidado
O jovem Cameron (Alan Ruck) resolve pegar a Ferrari 250 GT California 1961 (bibelô mais querido de seu pai) para matar aula e curtir com seus amigos. No fim do dia, Cameron tem que enfrentar a ira de seu pai e a relíquia vermelha de Maranello é quem leva a pior.
Mcflyyyy!!!!!
Em De Volta Para o Futuro, o vilão Biff Tannen (Thomas Wilson) faz de tudo para pegar Marty McFly (Michael J. Fox), mas acaba levando a pior quando bate com seu reluzente Ford Super Deluxe Conversível 1946 em um caminhão de estrume.
A rocha
Neste filme de ação de 1996, Nicolas Cage usa uma Ferrari 355 para perseguir Sean Connery, a bordo de um Hammer pelas ruas de São Francisco. Cage tem sucesso na empreitada, mas o esportivo termina abatido por um bonde em chamas.
Aston martin DB10
A série de filmes de James Bond é temporal, tanto pelos atores que interpretaram 007 quanto pelos carros. O agente tem uma vasta lista de sucatas nas costas. E, em Spectre, de 2015, ele aniquila nada menos que um Aston Martin DB10 durante uma perseguição.
Mustang GT 500 “Eleanor”
Nicolas Cage interpreta um ladrão com a missão de roubar vários carros, um mais raro e exclusivo que o outro, sendo o mais cobiçado o Shelby Mustang GT500 1967, codinome Eleanor, que acaba desmanchado depois da perseguição no final da fita.
Lykan Hypersport
A franquia destruiu muitos modelos, mas ninguém acreditou quando em Velozes e Furiosos 7 (de 2015) um dos sete Lykan foi utilizado e destruído durante as filmagens. É considerada a demolição mais cara de Hollywood: R$ 18,5 milhões.
Vanilla Sky
Uma crise de ciúme faz com que Julie (Cameron Diaz), transtornada a bordo de um Buick Skylark, seja vítima de um acidente em que ela (e o carro) morre. Há uma réplica de Ferrari 250 GTO, dirigida pelo galã Tom Cruise, que termina intacta.
Porsche 928
Em Negócio Arriscado, de 1979, Tom Cruise representou o adolescente Joel Goodson, que se vê sozinho em casa e resolve pegar o Porsche do pai para um passeio, que tem uma série de acontecimentos que culminaram na queda do 928 em um lago.
Aston Martin DB5
O DB5 é um daqueles carros que se tornaram tão importantes quanto os próprios atores de um filme. Estrelou outros filmes na carreira, mas a primeira ocorreu em 007 contra Goldfinger (Sean Connery), de 1964, sem happy end.