Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Daytona Bike Week 2011

O maior encontro de motos dos EUA é entre 4 e 13 deste mês

Por Eduardo Viotti Atualizado em 9 nov 2016, 11h50 - Publicado em 2 mar 2011, 02h36
Daytona Bike Week

Tomara que você possa ir. Mas ainda que não possa, fique sintonizado com a semana de motos de Daytona: um empedernido motociclista sabe que mesmo durante o reinado de Momo a paixão pelas bikes não esmorece.

Começa sexta-feira em Daytona Beach, na Flórida, um daqueles megaencontros motociclísticos, que culmina com a tradicional disputa das 200 Milhas de Daytona, no autódromo da cidade. A semana inteira é uma total loucura, com motociclistas de todas as tribos, especialmente harleyros e choppers, desfilando suas excentricidades motociclísticas pelas estradas e ruas da cidade.

A coisa toda começou em 1937 e desde então, a tradição só cresceu. Entre idas e vindas, esta é a 70ª edição do evento. Mais de 500000 motociclistas vindos de todos os EUA – e também de outros países: sempre há delegações brasileiras – superlotam a praia californiana, promovendo festas e shows ao ar livre durante os 10 dias e noites do evento.

Se esse ano não deu para ir, planeje-se: a Daytona Bike Week acontece toda primeira semana de março e a internet é prolífica em informações sobre a corrida e a semana de motofestas.

Continua após a publicidade

Publicidade