A Datsun está, oficialmente, de volta ao mercado global. A marca, que foi ressuscitada pela Nissan com o objetivo de oferecer modelos de baixo custo, revelou seu primeiro carro pós-retorno: o hatch compacto GO.
O nome da novidade é inspirado no primeiro modelo feito pela Datsun, no distante ano de 1914, chamado de DAT-GO. Ele é baseado no Nissan Micra (March, no Brasil), apresentando as seguintes dimensões: 3,78 metros de comprimento (2,45m de espaço entre-eixos), 1,48m de altura e 1,63m de largura.
VEJA MAIS: Galeria com imagens do Datsun GO!
Poucas mudanças em relação ao Micra foram feitas externamente. Por dentro, o porta-luvas foi removido e o câmbio foi colocado numa posição mais próxima ao volante. Quanto à motorização, é utilizado bloco 1.2, com câmbio manual de cinco marchas.
O Datsun GO chegará primeiramente ao mercado indiano, no começo de 2014, com preço estimado em 400 mil rúpias (aproximadamente, US$ 6,7 mil). Em seguida, será levado a outros países, como África do Sul, Indonésia e Rússia.
No Brasil?
Segundo Trevor Mann, vice-presidente executivo da marca, o Brasil é uma das possibilidades analisadas pela Datsun para sua expansão global. Em entrevista à Agência Reuters, o executivo reiterou que os carros da montadora chegarão, em algum momento, a regiões como África, América do Sul, Oriente Médio e Sudeste Asiático.
https://youtube.com/watch?v=uyhWFg_JUow







![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, com raios brancos ao fundo](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com OFERTA RELÂMPAGO em destaque, um raio amarelo e a frase Você pediu, a gente ouviu!. À direita, revistas Superinteressante e Veja, e um ícone de árvore](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)