Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dakar: deu Coma na 4ª etapa

Piloto levou a melhor entre San Juan e Chilecito

Por Eduardo Zampieri Atualizado em 9 nov 2016, 11h55 - Publicado em 5 jan 2012, 12h03
Dakar

Marc Coma venceu sua segunda especial após quatro dias de prova. Na etapa disputada na última quarta-feira, ele não errou e conseguiu tirar bastante a diferença – agora está a apenas dois minutos de Despres, que continua líder. Chaleco Lopez foi apenas o nono e David Casteu o décimo. Com esses resultados, Chaleco cai para quarto, perdendo a terceira posição na geral para o português Helder Rodrigues.

O brasileiro José Helio vem na décima sexta colocação a 1h15´57″ de Despres com o tempo total de 13h06´24″. Seu conterrâneo Felipe Zanol conseguiu uma grande recuperação entre as motocicletas do Dakar. O piloto subiu 11 posições na classificação geral, após confirmar o 13º lugar. Assim, o mineiro ocupa a 20ª colocação com o tempo acumulado de 13h17min55seg.

“Hoje foi mais um dia bastante difícil, passamos por leitos de rios e um solo úmido e escorregadio. Teve muita navegação também, pude aprender ainda mais”, contou Zanol, que fez o tempo de 4h32min33seg na quarta especial, formada por 326 quilômetros. O dia incluiu ainda 388 km de deslocamentos. “No começo da especial levei um tombo leve, quase parado, e torci o dedo da mão esquerda na hora de apoiar no chão. Acabei de colocar gelo para ajudar no inchaço”, explicou o piloto, enquanto abastecia a sua KTM 450 Rally Replica no deslocamento final.

A quinta etapa da competição, marcada para esta quinta-feira entre Chilecito e Fiambala, ainda na Argentina, terá 151 km de deslocamentos e 265 km de especial para motos.

Veja o vídeo com o resumo da quarta etapa (em espanhol):

Continua após a publicidade

Publicidade