Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dakar: agora Despres é o líder

Restando uma etapa para o final do Rally Dakar, Cyril Despres reassume líderança

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h55 - Publicado em 14 jan 2012, 18h04
Cyril Despres

A vitória na 13ª etapa ficou com o português Helder Rodrigues, terceiro colocado na classificação geral dessa edição do Rally Dakar. Porém, todos os olhares estavam voltados para a atuação de Marc Coma e de Cyril Despres. Coma largou na frente e tinha a missão de abrir caminho para os demais, mas acabou tendo uma atuação desastrosa, cometeu vários erros de percurso e acabou cruzando a linha de chegada em 18º com uma diferença de 12’38” para segundo colocado, o francês Cyril Despres.

Com o resultado Despres reassumiu a liderança, agora com uma folgada vantagem de 11’03” sobre Coma e exatamente na véspera da chegada a Lima, no Perú. Agora restam apenas os 29 quilômetros reservados para a última especial desse domingo. “Hoje foi um dia psicologicamente duríssimo. Não vou celebrar até que termine o último dia, pois no Dakar pode acontecer qualquer coisa”, afirmor o virtual campeão Cyril Despres logo que terminou a etapa de hoje.

O brasileiro Felipe Zanol segue como o melhor estreante e também melhor piloto das américas na 10ª colocação na geral. Zé Hélio é o 19º e Denísio Nascimento o 24º.

Continua após a publicidade

Publicidade