Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Dakar: 6ª etapa é cancelada

Chuva e neve determinam travessia dos Andes em comboio

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h55 - Publicado em 6 jan 2012, 14h57
Com a decisão, Despres segue na liderança

Depois das fortes chuvas terem encurtado o trecho cronometrado na etapa de ontem, agora foi a vez da sexta etapa do Rally Dakar ser inteiramente anulada. Ela seria realizada hoje (06/01) entre Fiambalá e Copiapó, cruzando a fronteira entre a Argentina e o Chile, mas a organização alegou falta de segurança devido ao clima na Cordilheira dos Andes, onde existem trechos com mais de 15 centímetros de neve acumulada e em especial na transposição do Paso San Francisco, a mais de 4700 metros de altitude.

O percurso que teria 641 Km, 247 deles em especial cronometrada, será feito em comboio. Com isso, até a etapa de amanhã a liderança segue com o francês Cyril Despres, seguido pelo espanhol Marc Coma, ambos pilotos da KTM que buscam nessa edição 2012 o desempate, já que cada um acumula três vitórias no Rally Dakar.

A sétima etapa, prevista para esse sábado (07/01), tem partida e chegada em Copiapó, em pleno deserto do Atacama, no Chile, com um percurso de 598 km, 444 deles em uma especial cronometrada.

Relembre o que aconteceu na quinta etapa do Dakar:

Continua após a publicidade

Publicidade