Super Promoção: 3 meses por 1,99/mês

Curitiba instalará radar de velocidade média

Medida será limitada a uma avenida e ainda não renderá multas

Por Cadu Tupy
Atualizado em 9 nov 2016, 14h02 - Publicado em 15 set 2014, 17h27
seguranca

Para aqueles com o costume de acelerar além do limite de velocidade e aproveitam o conhecimento das vias para burlarem os radares freando em cima uma medida promete acabar com esta “esperteza”. A cidade de Curitiba, no Paraná, irá instalar na Avenida Fredolin Wolf, com limite de 60 km/h, radares de velocidade média.

O novo equipamento irá medir o tempo que cada veículo demorou para percorrer a distância entre dois pontos e, caso este número seja inferior a 60 segundos, o infrator poderia ser multado por excesso de velocidade. Inicialmente, não é isso que irá acontecer, já que os radares serão usados apenas para medir a velocidade média durante o dia na avenida.

O Código de Trânsito Brasileiro não permite o uso de radares de velocidade média para aplicação de multas e como instrumento para garantir maior segurança no trânsito, mas a proposta que deixaria livre a sua adoção já está em tramitação no Congresso Nacional. Enquanto este cenário não muda, os “apressadinhos” já podem ir se acostumando com a ideia.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR OFERTA

Digital Completo

Quatro Rodas todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
Apenas 9,90/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app. *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.