Clique e assine por apenas 8,90/mês

Cullinan: esse é o nome do SUV que a Rolls-Royce está fazendo

Depois de especulações e alguns flagras, a marca britânica confirma o nome do utilitário que será lançado ainda este ano

Por Giovana Rampini - 13 fev 2018, 19h32
Rolls-Royce Cullinan
O nome é em homenagem ao diamante Cullinan, considerado o mais puro do mundo Divulgação/Quatro Rodas

O visual do novo diamante da Rolls-Royce ainda não foi revelado. Mas a marca britânica finalmente confirma o que já tinha sido especulado a meses: seu nome.

O que era para ser utilizado apenas como o título do projeto de forma temporária acabou virando definitivo. E Cullinan virou nome oficial do novo “veículo de alto nível”, como a própria marca prefere descrever, em vez de um SUV.

A ideia da nomeação foi referência ao próprio diamante Cullinan. Uma jóia de 3106 quilates descoberta da África do Sul em 1905 – e considerado o maior diamante puro já encontrado.

O carro foi desenvolvido a partir da plataforma do Phantom. O Cullinan terá uma estrutura de alumínio que promete reduzir bastante o peso do carro.

Continua após a publicidade

Pouco foi revelado sobre a novidade, mas ela já tem um concorrente direto: o Bentley Bentayga, considerado o mais luxuoso, e rápido, SUV do mundo.

Em uma entrevista ao semanário britânico AutoExpress, o CEO da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, comenta que “O SUV Bentley é claramente o número dois.” 

Rolls-Royce é o melhor do mundo e será quando o nosso modelo chegar. Nós iremos trazer um novo carro e um autêntico Rolls-Royce ao mercado”, acrescenta. 

Publicidade