PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Confirmado para o Brasil, Kia Niro tem nova geração com design mais ousado

A montadora apostou em materiais recicláveis para a cabine e em trens de força eletrificados para a segunda geração do seu SUV

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 26 nov 2021, 01h09 - Publicado em 26 nov 2021, 01h08
Kia Niro branco frontal
 (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

Prometido há cerca de dois anos para o Brasil, o Kia Niro finalmente vai desembarcar por aqui. Hoje (25) a montadora apresentou durante o Salão de Seoul como é a segunda geração do seu SUV híbrido, que já está com seu lançamento no Brasil confirmado para 2022.

Black Friday! Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 6,90

A versão apresentada, como anunciado pela Kia anteriormente, ainda é um conceito, mas já está bem próximo da versão de produção. O design foi parcialmente adiantado em um teaser lançado recentemente, onde vemos que boa parte do visual foi inspirado no conceito HibaNiro, de 2019.

A dianteira é uma versão modernizada da famosa “cara de tigre”, uma marca registrada da empresa. A luzes diurnas de led têm desenho diferente, parecido com um “L”, e uma barra cromada contorna a parte de baixo da grade superior.

Kia Niro lateral
(Divulgação/Kia)
Continua após a publicidade

Na traseira, grandes lanternas verticais se estendem pelas colunas, realçando os ombros robustos do Niro. Segundo a montadora, o pilar traseiro mais largo serve para aumentar o fluxo de ar e melhorar a aerodinâmica do veículo.

A Kia reforça que o todo o design do Niro foi feito sob a filosofia “Opposites United” (opostos unidos em tradução literal), que influencia desde a escolha das cores da carroceria, até os materiais de acabamento. De acordo com a montadora, essa filosofia busca encontrar um equilíbrio entre “uma abordagem ambientalmente responsável e uma perspectiva voltada para o futuro”.

Kia Niro lateral
A carroceria de duas cores veio do conceito HabaNiro (Divulgação/Kia)

No interior é onde temos um pouco dessa sustentabilidade. A Kia selecionou uma porção de materiais recicláveis para fazer o acabamento da cabine. O forro do teto é feito de papel de parede reciclado, os assentos são de Bio PU com tecido Tencel feito de folhas de eucalipto. Já os painéis e portas são pintados com uma tinta feita à base de água, livre de benzeno, tolueno e xileno. 

Continua após a publicidade
Kia Niro traseira
A lanternas em forma de bumerangue ajudam a marcar ainda mais os pilares traseiras (Divulgação/Kia)

Se você reparar, vai perceber que o painel é descentralizado e têm linhas intencionalmente irregulares. A tela dupla, que serve para o painel de instrumentos e para a multimídia, é idêntica ao elétrico EV6. Completam o interior o seletor do câmbio por botões e um sistema de iluminação ambiente.

Kia Niro frontal
(Divulgação/Kia)

Os bancos são mais finos, segundo a montadora, para oferecer mais espaço e conforto. Os encostos de cabeça seguem na mesma proposta, tendo formato mais estreito, além de ganharem um cabide na parte de trás.

Continua após a publicidade
Kia Niro Interior
O interior se assemelha muito ao do EV6, primeiro elétrico da Kia (Divulgação/Kia)

Mantendo foco na sustentabilidade, o Niro terá versões com motorização híbrida, híbrida plug-in e elétrica pura, conforme estava previsto. Porém, não foram informados maiores detalhes sobre potência ou torque dos motores.

Kia Niro painel
(Divulgação/Kia)

Para o modelo plug-in, a Kia criou “Green zone Drive Mode”. Essa tecnologia reconhece regiões residenciais, assim como locais próximos a hospitais e escolas, e estabelece uma “zona verde”, onde o veículo irá, automaticamente, se locomover apenas com o motor elétrico. Ele também grava os locais onde o motorista mais visita, como sua casa e trabalho, e os registra como zonas verdes.

Continua após a publicidade

Segundo a montadora, a versão final do Niro será apresentada ao público no ano que vem.

Esta é a única unidade do Brasil e foi mostrada no Salão de São Paulo
Kia Niro da primeira geração (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 751 quatro rodas
A edição 751 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (arte/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.