Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Novo Kia Cerato muda visual e atualiza itens de condução semiautônoma

Feito no México, de onde também sai o brasileiro, o sedã americano manterá os motores 2.0 aspirado e 1.6 turbo

Por João Vitor Ferreira
11 out 2021, 20h50
Kia Cerato 2022
 (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade
Kia Cerato frontal
Kia Cerato ganha atualização visual e tecnológica nos EUA (Divulgação/Kia)

Depois da Coreia, o Kia Cerato também passou por mudanças em sua versão dedicada aos Estados Unidos, onde é chamado de Forte. A quarta geração do modelo ganha novidades visuais e atualiza a lista de assistentes de condução semiautônoma. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Já que a produção do modelo seguirá em Monterrey, no México, é possível esperar por ele também no Brasil, em breve. Isso porque o sedã vendido por aqui tem a mesma procedência do norte-americano. Para chegar ao mercado brasileiro, basta trocar o nome e retirar as luzes de posição laterais.

Continua após a publicidade
cerato
Traseira mantém as lanternas, que ganham novo arranjo interno; luzes de seta e ré permanecem no para-choque (Divulgação/Kia)

Em relação ao modelo anterior, as diferenças visuais se concentram, principalmente, na dianteira. O para-choque adotou traços mais fluidos e marcantes, abrigando as luzes de neblina de LED (agora verticais) na porção central. Os faróis, também de LED, ficaram ainda mais espichados, enquanto a tradicional grade em forma de “nariz de tigre” ficou menor. Acima da grade está o novo logotipo da marca.

Continua após a publicidade

Na traseira, o para-choque também foi redesenhado e ganhou um novo extrator de ar falso na base, mas manteve as luzes de seta e ré. O que também não mudou foi o formato das lanternas, interligadas por uma barra vermelha (que não acende!). A iluminação, por sua vez, é nova, assim como o logotipo da marca. As rodas podem ser de 16 ou 17 polegadas.

Kia Cerato 2022
Versão GT, que não vem ao Brasil, tem motor turbo e detalhes em vermelho no para-choque (Divulgação/Kia)

Ao contrário da carroceria, o interior do Cerato mudou pouco. O destaque vai para central multimídia, com Android Auto e Apple CarPlay, e tela que varia entre 8 e 10,25 polegadas, de acordo com a versão.

O quadro de instrumentos sofre uma baixa em relação ao modelo coreano, que é totalmente digital com uma grande tela de 10,25 polegadas. No americano, os mostradores de velocidade e conta-giros são analógicos, e a tela central colorida tem apenas 4,2 polegadas. 

Interior Cerato 1
Interior praticamente não mudou e quadro de instrumentos é simples, com mostradores analógicos (Divulgação/Kia)

Na tecnologia, o sedã ganha e/ou atualiza diversos itens de assistência para condução semiautônoma, como assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego traseiro cruzado, alerta de pontos cegos, alerta de colisão frontal com frenagem automática e detector de cansaço do motorista. 

Há também um sistema que se conecta com a rede de rodovias federais e, em algumas situações, ajusta automaticamente o limite de velocidade do veículo. O piloto automático também é ajustado de forma automática prevendo curvas à frente que necessitem de reduções e também prevendo mudanças na velocidade máxima da via. 

As opções de motorização permaneceram as mesmas. O 2.0 de quatro cilindros de 149 cv e 18,2 kgfm, com tração dianteira e câmbio CVT, é destinado às versões mais baratas. Já o 1.6 turbo de 203 cv e 27 kgfm, que pode ter câmbio manual de 6 marchas ou automatizado de dupla embreagem de sete velocidades, só está na variante esportiva GT.

Continua após a publicidade
Kia Cerato 2022
Grade que simula um nariz de tigre ficou menor no novo Cerato (Divulgação/Kia)

 

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Capa 749
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.