Um ano após ter seu conceito revelado, o novo BMW i4 foi apresentado, nesta quarta-feira (17), na conferência anual da fabricante alemã.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90.
Totalmente elétrico, o sedã se apoia no design clássico da BMW para ganhar espaço no concorrido nicho dos elétricos, em franca expansão. Mesmo que no Brasil a realidade seja oposta, o lançamento também está garantido ao nosso mercado.
A intenção da BMW é aproveitar seu estilo icônico para se alavancar no mercado dos EVs, alcançando concorrentes como Tesla e Volkswagen. Desse modo, o i4 se baseia no Série 4, sendo um cupê quatro-portas até mesmo com a enorme grade duplo rim na dianteira, mesmo que decorativa – elétricos não precisam de tamanho fluxo de ar para arrefecer seus motores.
“Com sua aparência esportiva, melhor dinâmica de condução e emissões locais zero, o BMW i4 é um BMW de verdade. Isso faz com que o coração da marca BMW agora bata totalmente elétrico”, afirma o executivo da montadora, Pieter Nota.
Previsto ainda para este ano, o BMW i4 promete autonomia de até 480 km (padrão EPA) e será vendido em três versões – uma delas parte da linha M Performance.
As versões iniciais, eDrive35 e eDrive40, têm motores elétricos no eixo traseiro, enquanto a variante esportiva M50 terá tração integral, com motores em ambos os eixos capazes de levá-lo de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos. Combinadas, as unidades entregam até 475 cv.
Sem data de lançamento, o BMW i4 terá mais detalhes revelados em breve, informou a empresa. O modelo deve ter sua fabricação iniciada no terceiro trimestre deste ano.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.