Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Compass e Commander fracassam na Índia e terão reestilização ainda em 2024

Na Índia, a dupla de SUVs da Jeep tem facelift marcado para os próximos meses e existe a possibilidade de ganharem o motor 1.3 turbo das versões brasileiras

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 30 ago 2024, 08h28 - Publicado em 30 ago 2024, 07h00
Jeep Meridian
Na índia, o Jeep Commander se hama Meridian e ganhará uma atualização visual em breve (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

Enquanto por aqui teremos que esperar mais um ano ou dois para termos alguma atualização visual nos irmãos Jeep Compass e Commander, na Índia eles serão reestilizados em breve como uma estratégia para alavancar as vendas, que não andam muito bem.

No mercado indiano, o Compass teve uma média de vendas mensal de apenas 280 unidades, enquanto o Commander, que por lá se chama Meridian, tem média de 175 unidades. Para efeito de comparação, o Hyundai Creta, foi o carro mais vendido da Índia em julho, com mais de 17.000 unidades vendidas.

Para contornar a situação, o CEO da Stellantis na Índia, Shailesh Hazela, anunciou que as novidades chegarão já no próximo mês para tentar contornar a situação. “Vocês terão modelos [atualizados] a partir do mês que vem com o Compass. Teremos o Meridian 2.0 em outubro”, disse.

Jeep Meridian camuflado na Índia
Jeep Meridian camuflado na Índia (Autocar/Reprodução)

Apesar de anunciar que os dois SUVs receberão novidades, elas não serão tão grandes assim. Visualmente, as mudanças devem ser leves, como uma repaginada na grade e novos apliques nos para-choques, além de novas rodas e detalhes mais simples. Para o Meridian, a filial indiana da Autocar ainda revelou que ele ganhará novos recursos ADAS junto da atualização.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Para motorização, ainda não há muitas informações. Os indianos estão aguardando pela introdução do nosso motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm, mas não está definido se ela acontecerá já nesta atualização. O certo é que novo propulsor chegará primeiro para Compass e depois para o Meridian.

Na Índia, a dupla tem disponível apenas o 2.0 turbodiesel de 170 cv e 38,7 kgfm, com opções de câmbio manual de seis marchas ou automático de nove. A tração pode ser dianteira ou 4X4 nas versões mais caras.

Interior do novo Jeep Meridian
Interior do novo Jeep Meridian (Autocar/Reprodução)

Vale lembrar que, em novembro, a Jeep apresentará a terceira geração do Compass. Essa que reformulará totalmente seu visual, além de introduzir novas versões híbridas e elétricas ao SUV. As vendas iniciarão primeiro na Europa, mas só a partir de 2025.

Continua após a publicidade
Jeep Compass indiano
Jeep Compass indiano receberá novidades no próximo mês (Divulgação/Stellantis)

E a tendência é que novidades apareçam com cada vez mais frequência, como uma forma de se adaptar aos gostos do consumidor indiano. “Aprendemos que o mercado indiano precisa de frescor frequentemente. Diferentemente da ação do produto vista em 18-24 meses nos mercados europeus, na Índia, precisamos introduzir novidades a cada seis meses.”, explicou o CEO.

Essa é uma estratégia semelhante ao que a Stellantis vem usando para a Citröen na Índia. O C3 Aircross, por exemplo, foi lançado há menos de um ano na Índia e já está recebendo novidades, como seis airbags e ar-condicionado digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.