Comercial do Toyota C-HR homenageia game Street Fighter II
Vídeo apela para a nostalgia colocando o SUV para "lutar" com os personagens mais famosos do jogo da Capcom
Saber falar com seu público-alvo é meio caminho andado para seu produto vender bem. De olho nos motoristas na faixa de 25 a 35 anos, a Toyota lançou um divertido comercial no Japão com os personagens de Street Fighter II.
Após embarcar no C-HR, Ryu passa por vários cenários presentes no jogo, um dos títulos mais clássicos da era dos videogames 16-bits. Por ser veiculado no mercado japonês, o comercial usa os nomes dos personagens adotados por lá – a Capcom (desenvolvedora do game) foi obrigada a alterar alguns nomes nos Estados Unidos.
Assim, o veículo aparece ao lado de E. Honda (Japão), Guile (EUA), Blanka (Brasil), Ken (EUA), Dhalsim (Índia), Zangief (Rússia), Chun-Li (China), Balrog (Espanha), M.Bison (EUA) e Sagat (Tailândia), até chegar ao confronto final contra Vega (Tailândia). Após vencer o “chefão” sem levar um golpe sequer (na vitória conhecida no game como “Perfect”), o C-HR posa ao lado de todos os personagens. Nostalgia pura.