PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Com vendas em alta, Lamborghini Revueto, Urus e Huracan esgotaram até 2025

Lamborghini Revuelto é o primeiro plug-in da marca e tem vendas acima do esperado e pode se tornar ainda mais popular que o Aventador

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 6 jul 2023, 12h35 - Publicado em 6 jul 2023, 12h35
Lamborghini Revuelto 2023
 (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

A julgar pelas vendas, até quem torce o nariz para a eletrificação parece ter se interessado pelo novo Lamborghini Revuelto, primeiro híbrido plug-in da montadora de Sant’Agata Bolognese. De acordo com o CEO, Stephan Winkelmann, o superesportivo está esgotado até 2025.

O Revuelto tem a difícil missão de substituir o popular Aventador, que em seus 11 anos de mercado vendeu 11.465 unidades. As expectativas estão altas e o chefe executivo acredita que o novo modelo tem potencial para superar essa marca, afinal, boa parte das vendas foram feitas nas primeiras duas semanas após seu lançamento oficial.

Lamborghini Revuelto 2023
(Divulgação/Lamborghini)

Para repetir o sucesso, a Lamborghini decidiu manter uma característica marcante: o motor V12. Sozinho, o 6.6 aspirado chega aos 825 cv e 73,7 kgfm. Para ajudá-lo, há outros três motores elétricos, cada um com 35,7 kgfm de torque, que elevam a potência combinada para os 1.015 cv. A Lamborghini não divulgou o torque combinado do trem de força.

Continua após a publicidade
Lamborghini Revuelto 2023
(Divulgação/Lamborghini)

Com esse conjunto mais a bateria de 3,8 kWh e o câmbio automático de oito marchas, o Revuelto é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 s e ultrapassar a marca de 350 km/h, tornando-se o carro mais rápido já feito pela Lamborghini.

Lamborghini-Huracan-Sterrato
O Lamborghini Huracan também está esgotado até 2025 e tem versão plug-in confirmado (Divulgação/Lamborghini)
Continua após a publicidade

Mas não é apenas o Revuelto que está fazendo sucesso, a Lamborghini vai bem de modo geral. Segundo Winkelmann, só no primeiro semestre de 2023 as vendas aumentaram 5%, totalizando 5.341 unidades comercializadas. O Urus e o Huracan são outros dois carros que também estão esgotados pelos próximos dois anos.

Compartilhe essa matéria via:
Urus é o primeiro carro da lamborghini a a tingir marca de 15.000
O SUV Lamborghini Urus também está em alta e se tornará plug-in em breve (Divulgação/Lamborghini)

O futuro da dupla também será elétrico. Ambos já têm versões plug-ins confirmadas, embora ainda não haja informações sobre suas motorizações. Vendo o sucesso do Revuelto, é bem provável que o Huracán mantenha-se com o V10 de 640 cv, ganhando ainda mais potência com a adição de motores elétricos e tendo potencial para ser ainda mais popular que o irmão V12.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.