Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Com traços do Kicks, Nissan Juke ganha harmonia sem perder a essência

Quase 10 anos após lançamento, SUV compacto enfim ganha nova geração. Desta vez, com visual um pouco mais convencional

Por Daniel Telles
Atualizado em 9 set 2019, 09h11 - Publicado em 9 set 2019, 09h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Repaginado, Juke continua com personalidade própria (Nissan/Nissan)

    O Nissan Juke provocou reações espantosas no público europeu quando apresentou seus traços únicos, no começo da década.

    Publicidade

    Nem todas as reações foram positivas, mas uma coisa é fato: o pequeno SUV fez barulho e sucesso, vendendo quase 1 milhão de unidades desde então.

    Publicidade

    Agora, chega à segunda geração (ainda distante do Brasil) mantendo a silhueta musculosa e o perfil “baixinho marrento”, porém com jeito um pouco mais cupê e traços menos agressivos.

    Continua após a publicidade

    O novo visual “atlético”, segundo definido pela marca, é marcado pelo teto flutuante em tom diferente do restante do carro, tal qual já conhecemos no nosso Kicks, e por grandes rodas de 19 polegadas.

    Publicidade
    Traseira ainda se destaca pelas lanternas proeminentes, mas formato ficou mais convencional (Divulgação/Nissan)

    A carroceria cresceu um pouco: 4,21 metros de comprimento, 1,59 m de altura e 1,80 m de largura, contra 4,13 m, 1,56 m e 1,76 m, respectivamente, da primeira geração.

    Continua após a publicidade

    Mesmo assim, o SUV compacto chega 23kg mais leve que a primeira geração. 

    Publicidade

    Os faróis vêm renovados. Todos equipados de série com leds, seguem a moda da divisão em dois andares: o conjunto principal é circular, como na primeira geração, mas agora com arranjo interno em formato de um Y deitado.

    As portas laterais traseiras ainda trazem maçanetas escamoteadas na moldura dos vidros, solução trazida pelo primeiro Juke em 2010 e que foi copiada, por exemplo, pelo Honda HR-V.

    Publicidade
    Continua após a publicidade

    Por dentro, o Juke 2020 dá um refresco para quem for se sentar no banco de trás: 5,8 cm extras de espaço para os joelhos e 1,1 cm a mais para a cabeça, apesar do caimento mais acupezado do teto.

    O porta-malas agora tem capacidade para armazenar 422 litros de bagagem, aumento de 20% em relação à geração passada.

    Publicidade
    No interior, Juke ganhou mais espaço e muita conectividade (Nissan/Nissan)

    Como estamos falando de um carro que será vendido na Europa, também há uma boa dose de tecnologia a bordo. Destaque para o sistema ProPILOT, que oferece assistências semiautônomas na direção, aceleração e frenagem.

    O modelo traz ainda frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, reconhecimento de sinalização de trânsito, alerta de mudança de faixa, sistema inteligente de detecção de obstáculos em movimento e alerta de pontos cegos.

    Este último tem um detalhe especial: é capaz de mudar a direção do carro automaticamente para evitar acidentes.

    Continua após a publicidade

    O motor é o três-cilindros 1.0 turbo a gasolina de 117 cv. Já o câmbio aparece em duas versões: manual de seis marchas e automático de sete relações.

    O novo Juke tem suas primeiras entregas para clientes europeus programadas para o final de novembro deste ano.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.