Com lanternas minúsculas, novo Range Rover 2022 aparece antes da hora
A Land Rover havia divulgado um teaser “borrado” do novo modelo, mas o visual do Range Rover acabou vazado em algumas redes sociais
A Land Rover apresentará uma nova geração do Range Rover na próxima semana, mas todo o seu plano para criar algum suspense foi frustrado após um vazamento das imagens que mostram claramente como o SUV mudou.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 12,90
Inicialmente, a intenção da marca era divulgar um teaser sem revelar todos os detalhes do modelo (veja abaixo). A empresa chegou a liberar uma imagem de perfil totalmente borrada do SUV. Mas contas do Instagram revelaram o visual completo do carro.
Em linhas gerais, o Range Rover 2022 mantém muito do visual da última geração, lançada em 2012. A grade ficou menor e o para-choque dianteiro não tem mais as entradas de ar. Agora, há uma abertura retangular que abrange quase toda a parte da frente e assinaturas luminosas mais discretas.
Nas laterais, as maçanetas são embutidas e retráteis e as placas prateadas (ou pretas) nas portas dianteiras deram lugar a barras estilizadas). As maiores alterações, porém, ficaram reservadas para a parte de trás do Range Rover.
No lugar das lanternas agora estão linhas verticais de iluminação que se portam como painéis pretos discretos quando as lanternas não estão ligadas. Elas são interligadas por uma faixa preta abaixo do vidro que conta com o nome do modelo escrito por extenso.
View this post on Instagram
O interior é composto por um volante com botões de comandos dos dois lados, console central feito de madeira com novo seletor de marcha e uma gigante central multimídia sensível ao toque. A tela, com 11,4 polegadas, será responsável por executar o Pivo Pro, o software mais atualizado da empresa.
Apesar de pequenas, as mudanças internas mascaram o fato de que o modelo 2022 ter sido baseado na nova plataforma chamada de MLA Flex. Essa arquitetura específica foi desenhada para funcionar com motorizações a combustão, híbridas e elétricas.
Mas calma, isso não significa que um Range Rover elétrico chegará imediatamente ao mercado. Vale lembrar que a Land Rover aposentou o motor beberrão V8 5.0, o que deve dar aos primeiros clientes três opções: um motor de seis cilindros em linha 3.0 e híbrido leve; uma motorização V8 4.4 turbo e um híbrido plug-in.
O SUV chega ao mercado apenas em 2022 e provavelmente deverá custar algo em torno das £90,000, ou seja, na casa dos R$ 696.000 pela cotação atual e antes dos impostos.