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Com câmbio manual, Porsche 911 T é esportivo ‘raiz’ e parte dos R$ 815.000

Focada no prazer ao dirigir, nova versão dispensa bancos traseiros e bom isolamento acústico para deixar o modelo mais leve

Por João Vitor Ferreira
19 out 2022, 19h07
Porsche 911 Carrera T frontal
 (Divulgação/Porsche)
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Para expandir a linha do tradicional 911 Carrera, a Porsche anunciou a versão T para o modelo 2023. Focado no prazer em dirigir — afinal, o T vem de Touring — ele pode ser considerado um esportivo “raiz”, que dispensa bancos traseiros, câmbio automático e isolamento acústico.

A Porsche chama a atenção para o peso do 911 Carrera T. A montadora usou vidros mais finos e leves – que isolam menos o som – além de abrir mão dos bancos traseiros e de trazer uma bateria menor. o resultado são 35 kg a menos que o 911 de entrada, totalizando 1,470 kg em sua configuração padrão, fazendo do T o modelo mais leve da linha.

Porsche 911 Carrera T traseiras
(Divulgação/Porsche)

Montado no eixo traseiro, como todo 911, o motor 3.0 boxer biturbo de seis cilindros em linha gera 385 cv e 45,8 kgfm. Como dito, a transmissão manual de sete marchas é padrão e o modelo também está equipado com o bloqueio mecânico do diferencial traseiro. Nessa configuração, o 911 T vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s e alcança a máxima de 291 km/h.

Mas para os menos puristas, há também a opção de uma transmissão automática com dupla embreagem, PDK, de oito marchas. Ela é oferecida como um opcional gratuito e diminui o tempo de 0 a 100 km/h para 3,8 s, embora a velocidade máxima permaneça a mesma.

Porsche 911 t
(Divulgação/Porsche)

Outro opcional, mas dessa vez pago, é a direção do eixo traseiro, um item que normalmente só aparece nas variantes acima da S. Para completar a parte mecânica, o 911 T está equipado com suspensão esportiva PASM, que diminui a distância ao solo do esportivo em 10 mm.

Porsche 911 Carrera T traseira
(Divulgação/Porsche)
Porsche 911 Carrera T lateral
(Divulgação/Divulgação)

Esteticamente, o 911 T não traz muitas novidades. As principais são as rodas exclusivas na cor cinza, nome do modelo estilizado na lateral e o sistema de escape, que traz uma ponteira em preto brilhante. Ele também já vem com o Sport Chrono Package, que adiciona alguns atrativos, como quatro modos de direção, relógios no painel e o launch control, esse exclusivo para transmissão PDK.

Porsche 911 Carrera T azul
(Divulgação/Porsche)

Por dentro, o acabamento é todo em tons escuros e o volante é o GT Sport. Os assentos são esportivos e elétricos e, assim como ocorre com o câmbio automático, os bancos traseiros podem ser adicionados sem custo. 

Porsche 911 Carrera T interior
(Divulgação/Porsche)

O 911 Carrera T ficará entre o 911 Carrera padrão e o S. Ele está programado para chegar no primeiro trimestre de 2023 e parte dos U$118.050. No Brasil, o esportivo já pode ser encontrado no configurador do site da empresa pelo preço de R$ 815.000. 

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