A Ford confirmou o lançamento do Mustang no mercado brasileiro. Inicialmente importado apenas na versão GT Premium, o cupê reestilizado em janeiro deste ano traz o motor V8 5.0 de 466 cv associado à transmissão automática de 10 marchas.
Segundo a marca, o Mustang acelera de 0 a 100 km/h em quatro segundos, mesmo com as adaptações realizadas para rodar com a gasolina brasileira.
Todas as concessionárias poderão vender o carro e realizar serviços de manutenção simples, como troca de óleo e revisão básica. Entretanto, apenas 38 revendas serão autorizadas a realizar serviço especializado.
A pré-venda do modelo começa em 11 de dezembro e as primeiras unidades devem ser entregues em março.
Embora a marca não tenha revelado o preço, fontes ligadas à Ford afirmam que o Mustang será mais barato do que o Chevrolet Camaro, atualmente vendido por R$ 310.000. Porém, a estimativa é que fique na casa dos R$ 300.000.
A filial brasileira da Ford também não revelou os itens de série do Mustang que será vendido aqui, mas possivelmente seguirá o conteúdo da versão norte-americana.
Faz parte da lista de itens da versão GT Premium seis airbags, seletor de modos de condução, ar-condicionado digital bizona, câmera de ré, sistema de som com nove alto-falantes, central multimídia SYNC 3 e o Electronic Line Lock, um recurso que trava as rodas traseiras para fritar os pneus, fazendo burnouts.
Há também um modo silencioso chamado “Quiet Mode”, no qual o som do motor fica semelhante ao de um Ford Fusion, indicado para não incomodar os vizinhos.