Coleção de Emerson Fittipaldi com carros de corrida e avião será leiloada
Parte da coleção foram encontrados em galpão de uma casa leilões em São Paulo e conta com diversos carros clássicos, além de motos e barcos
Como um bom amante de carros, o ex-piloto Emerson Fitipaldi e dono de uma invejável coleção de carros, mas que agora pode ser sua. Parte dos modelos foram encontrados no galpão da Milan Leilões na cidade de São Paulo.
Em entrevista ao Uol Carros, a casa de leilões confirmou a origem dos veículos. O caso ganhou notoriedade quando os modelos foram filmados pelo canal Tudo Leilão, que teve acesso ao galpão da Milan. São diversos tipos de veículos, entre eles carros clássicos e de corrida, motos, lanchas, quadriciclos e até um avião.
Os principais destaques da coleção são dois modelos A1, antiga categoria automobilística monomarca na qual as equipes representavam seus respectivos países. Emerson foi chefe da equipe brasileira entre 2005 e 2009, que era representada pelo carro verde e amarelo das imagens.
Entre outros modelos que serão leiloados destacam-se também um grande número de carros clássicos, como a Volkswagen Kombi transformada em motorhome, Ford Rural, Chevrolet Caravan, VW 1600, DKW Vemaguet e até uma viatura de polícia Chevrolet 1953 dos EUA com placa preta. Todos, em ótimo estado de conservação, principalmente, do interior e da lataria.
Há também diversos quadriciclo e pelo menos uma dúzia de motos, em sua maioria, modelos clássicos, incluindo uma Vespa muito bem conservada.
Como relatado pela Milan Leilões ao Uol, esses são apenas uma parcela dos veículos de Fittipaldi que serão leiloados, com os demais chegando nas próximas semanas. Porém, os modelos ainda estão em processo de catalogação e dentro de alguns dias, poderão receber os primeiros lances no site da casa.
A Assessoria de Fittipaldi não quis comentar o assunto, mas o ex-piloto anda tendo alguns problemas para administrar seus negócios. O primeiro brasileiro a ganhar a Fórmula 1, em junho, somava R$ 27 milhões em dívidas e teve a penhora de alguns de seus bens, entre eles troféus e carros, autorizados pela justiça.
Como ainda não foram penhorados, tudo leva crer que os modelos que entrarão para leilão em breve estão no nome de terceiros, como sugeriu o advogado de um dos credores de Emerson Fitippaldi, também em entrevista ao Uol Carros.