CNH digital e IPVA têm aplicativos falsos para Android
Denúncias revelaram programas maliciosos capazes de infectar celulares com vírus e roubar dados pessoais dos usuários
Já é possível ter a CNH digital no celular e até tiramos o documento em 20 minutos (e sem sair de casa!). Mas fique atento: um golpe com aplicativo falso pode instalar vírus no seu aparelho.
A Folha de S. Paulo denunciou os programas falsificados que estavam disponíveis na loja oficial da Google para Android. O periódico diz que, após a reportagem, os aplicativos saíram do ar.
Citada pela reportagem, a Kaspersky Lab, empresa especializada em segurança virtual, afirma que 17 mil celulares foram infectados com os programas maliciosos desde dezembro de 2018.
Os riscos são diversos: além de propagandas invasivas e maior consumo de bateria e internet sem autorização, esses aplicativos falsificados também exploraram dados pessoais do usuário.
Geely EX2 tem porte de VW T-Cross e preço de BYD Dolphin Mini: R$ 119.990
Novo Caoa Chery Tiggo 5X é registrado no Brasil e pode chegar em breve
Honda HR-V 2026, a evolução da sofisticação
Renault Boreal é rápido como Compass e surpreende pelo espaço e acabamento
Nova Toyota Hilux aparece em teaser e já tem data para estrear







